quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vereador questiona gastos com cerimônia de transmissão de cargo em Porto Alegre

Wambert Di Lorenzo (PROS) quer explicações sobre atuação da Capacitá Eventos que realizou gratuitamente a cerimônia

transmissao-de-cargo

O vereador de Porto Alegre Wambert Di Lorenzo (PROS) encaminhou um pedido de explicações à Prefeitura de Porto Alegre sobre a atuação da empresa Capacitá Eventos na cerimônia de transmissão de cargo no Paço Municipal, no dia 1º de janeiro de 2017. A Capacitá teria realizado gratuitamente a cerimônia realizada no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital e, segundo Di Lorenzo, isso deixa brechas para suspeitas. O parlamentar tem dúvidas sobre a cortesia da empresa, já que a avaliação é que os gastos foram vultosos com a estrutura de equipamentos de som, cadeiras, toldos e equipe.

A Capacitá foi citada durante a CPI da Procempa, em 2015. Em um dos apontamentos foi descoberto que a Procempa despendia verbas que não eram voltadas para sua atividade fim. Entre elas, uma quantia de R$ 315 mil empenhada para a Capacitá, que teria prestado serviços para a Procempa. A gestão passada da prefeitura da Capital bloqueou o pagamento destes valores e a Capacitá ficou sem receber o dinheiro.

O prefeito, Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, afirmou desconhecer qualquer tipo de dívida entre a Procempa e a empresa. Ele alertou que mesmo se existirem débitos eles não serão pagos. “Podem ter certeza de que não haverá relações obscuras na nossa administração. A empresa se ofereceu pelo seu conhecimento nestes eventos e estamos realizando outras parcerias com a iniciativa privada. Não sabia desta dívida com a Procempa e, com certeza, não será paga”, declarou.

A diretora-geral da Capacitá, Eliana Azevedo, foi procurada pela reportagem, mas a informação é de que esta em viagem. No dia da transmissão de cargo ela revelou para a Rádio Guaíba que tinha experiência em posses de políticos, inclusive tendo contribuído na do ex-prefeito José Fogaça, do PMDB. A empresária salientou, ainda, que a intenção era divulgar seus serviços para a nova administração do município. Disse que a estrutura foi montada a pedido do próprio prefeito. Marchezan solicitou que o evento fosse realizado na rua para fugir do calor e também para abrigar uma quantidade maior de convidados.


Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário