domingo, 1 de janeiro de 2017

Tupanciretã: Um morto e dois feridos vítimas de explosão de fogos de artifício

Acidente aconteceu em uma festa de Réveillon, na antiga Associação dos Funcionários da AFUCO

O ano de 2017 iniciou com tragédia na cidade de Tupanciretã,região central do Estado. Aos 17 min deste 1º de janeiro, uma grande festa de Réveillon, terminou com a morte de um e outros dois em estado grave. A tragedia ocorreu em uma propriedade onde funcionava uma Associação dos Funcionários de uma Cooperativa (AFUCO) localizada na RSC 392.

Conforme informação da Brigada Militar, Marcelo Almeida Barcellos,35 anos, e Gilvan Silva, 36 anos foram atingidos após acenderem manualmente fogos de artificio que não teriam detonado, por meio de um sistema eletrônico utilizado durante show pirotécnico da virada de ano.

Segundo a Brigada Militar que atendeu a ocorrência, Marcelo Almeida Barcellos teve o rosto dilacerado pela explosão dos fogos e morreu na hora. Já Gilvan Silva sofreu ferimentos graves na face sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria onde está em estado grave.Uma terceira pessoa também teria ficado ferido, com queimaduras e ferimentos superficiais

Fato semelhante ocorreu há um ano, em São Gabriel

Há exatamente um ano, no Réveillon de 2015 para 2016, um funcionário da Prefeitura de São Gabriel que foi designado para supervisionar a queima de fogos de artifício no alto do Palácio Plácido de Castro, no centro da cidade ficou gravemente ferido ao ser atingido por um foguete. Segundo a Brigada Militar, Pocidone Francisco Santos, 55 anos, conhecido como Poci , foi atingido ao acender uma bateria de fogos na Prefeitura. Após 13 dias de internação, o funcionário morreu. 


Fonte: A RAZÃO | Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário