quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Toneladas de produtos oriundos de roubo são apreendidas na Capital


Prisão
   Presos - Foto: Policia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), apreenderam nesta quarta-feira (11/01) cerca de três toneladas de sete itens diversos comprovadamente de cargas roubadas. A apreensão ocorreu após atividade fiscalizatória, em um mercado da zona sul da Capital, que estaria realizando venda de produtos de origem ilícita.

Segundo o delegado Gustavo Rocha, a ação é decorrente não só de investigação qualificada conduzida pelo órgão, mas também por denúncias que aportaram indicando o estabelecimento comercial como receptador de cargas roubadas, resultando na prisão em flagrante do proprietário do mercado, bem como de sua “gerente” pela prática do crime de receptação qualificada, cujas penas variam de 3 a 8 anos de prisão.

O delegado Sander Cajal, Diretor da Divisão de Investigação Criminal, reafirma o compromisso do Departamento com a sociedade, intensificando as investigações qualificadas que envolvam criminalidade organizada. Após os procedimentos de praxe ambos serão conduzidos ao sistema penitenciário, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Disque-denúncia: 0800 510 2828

WhatsApp ou Telegram: (51) 984187814


Fonte: DRFC/DEIC
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário