domingo, 1 de janeiro de 2017

Temporal atinge Ijuí no sábado de Réveillon

A chuva que caiu hoje na região causou transtornos em diversos locais.



 Postado por Fabiano Bernardes

Em Rincão do Progresso, Augusto Pestana, num intervalo de aproximadamente cinco horas choveu 160 milímetros. Na propriedade de Jorge Rosa, em Pejuçara choveu pouco mais de 115 milímetros. Em Ijuí, na linha 10 norte foram mais de 110 milímetros, no Chorão, 130. Ouvintes relataram que na linha base sul choveu 200 milímetros. Em Arroio das Antas foram 110 milímetros. Já os Bombeiros repassaram cerca de 30 endereços à defesa civil de onde haviam chamados considerados urgentes.

Na região central de Ijuí o volume de chuva causou transtornos na 21 de abril, no Camelódromo, no entorno do estádio 19 de outubro e também na baixada da Rua do Comércio. Parte do muro de pelo menos duas residências e também da escola Ruyzão caíram. A localidade do Barreiro foi uma das mais castigadas pela intempérie.

Equipe da secretaria de obras da prefeitura, sob coordenação do prefeito diplomado Valdir Heck e secretários realizaram serviços de abertura de abertura de valas para escoamento da água. Além disso, muitas das reclamações partiram de moradores de áreas de preservação permanente. Não há informação de desabrigados.

Após o temporal o Sol surgiu para brindar o final do ano.

Confira algumas imagens (cedidas por José Luis Bonamigo, Carlos Alberto Castro, Fabiano Bernardes e Jean Ruberdan Silva)











 


Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário