segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Susepe lança edital de concurso para 720 vagas

Inscrições ocorrem de 18 de janeiro a 9 de fevereiro

Novos servidores deverão atuar em Canoas e Guaíba | Foto: Neiva Motta / Susepe / Divulgação / CP
   Novos servidores deverão atuar em Canoas e Guaíba | Foto: Neiva Motta / Susepe / Divulgação / CP

* Com informações da Susepe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira o edital do concurso público para preenchimento de 620 vagas para o cargo de agente penitenciário e de 100 vagas para agente penitenciário  administrativo. Também está prevista a formação de cadastro reserva. 



O concurso será organizado pela Fundação La Salle. As inscrições podem ser feitas de 18 de janeiro a 9 de fevereiro via internet. Haverá provas de atividades físicas, psicológica e investigação da vida pregressa.

Os novos servidores devem trabalhar no Complexo Prisional de Canoas e em Guaíba, que deverão entrar em funcionamento ainda em 2017. O concurso e abertura de presídios integram a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública. 

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, explicou que a intenção da pasta nomear os aprovados do certame em seis meses, prazo que deve coincidir com o início das operações do presídio de Canoas. "Falo nesta data considerando possíveis prazos para contestação, mas se tudo correr bem, estaremos dentro desse período estipulado. Até vamos conversar com o governador Sartori sobre a possibilidade de criar um "banco de reservas" de 300 servidores, caso sejam necessários mais servidores. Gostaríamos de adotar isso como regra, até para evitar a demora e a burocracia. Estamos agindo para encurtar prazos e dar celeridade às coisas", disse em entrevista à Rádio Guaíba. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário