terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Secretário de Agricultura de Capão do Cipó e esposa são brutalmente assassinados



O ano de 2017 começou da pior maneira possível para o município de Capão do Cipó, tomado por comoção e choque com o assassinato brutal do ex-vereador e atual Secretário de Agricultura e Pecuária Alacir Dessoe, 63 anos, e sua esposa Araci Bernadete Dessoe, de 58 anos. 


Os corpos foram localizados às margens de um açude em frente a residência onde o casal morava, há poucos quilômetros da área urbana de Capão do Cipó, no local conhecido como "Estrada Coimbra", na manhã desta terça-feira, 10. O açude fica no interior de uma plantação de soja. 

O casal estaria desaparecido desde domingo, porém não havia sido feito nenhum registro policial. O carro deles teria sido roubado.

Como o Secretário não havia aparecido na Prefeitura na segunda e nesta terça-feira, foram procurá-lo em casa. A residência estava fechada, sendo necessário arrombá-la. Dentro da casa havia respingos de sangue.

A Brigada Militar não conseguiu isolar o local do crime pois na cidade existe apenas uma viatura e dois policiais militares, sendo que um estava de folga. A Polícia Civil foi chamada e aguardava a chegada de peritos do Instituto Geral de Perícias de Santo Ângelo. Será necessário periciar os corpos, a região onde eles foram encontrados e a residência do casal. Após esse procedimento, os corpos seguem para exame de necropsia no Necrotério Municipal de Santiago e somente depois serão liberados para os atos fúnebres que devem acontecer ao longo da quarta-feira, 11, no Ginásio Municipal de Capão do Cipó.

O caso será apurado pela delegada Débora Durlo Poltosi e agentes da Seção de Investigação da Polícia Civil de Santiago. A motivação ainda não está clara, mas pessoas que estavam no local do crime mencionaram um suposto desentendimento entre Alacir e outros moradores de Capão do Cipó por causa do açude. Informalmente, foi relatado ao Blog que Dessoe arrendava o açude para criação de peixes e algumas pessoas estariam invadindo o local para pesca não autorizada. Em nenhum momento foi mencionada a possibilidade de crime de cunho político. 

Acredita-se que o crime tenha ocorrido no domingo, pois os corpos já estavam em estado de decomposição e, segundo as primeiras pessoas que chegaram ao açude, com vários ferimentos. Ainda não se sabe, porém, como o casal foi morto.

Alacir e Bernadete (Bete) moravam sozinhos. Eles deixam três filhas. Ainda não há definição sobre o horário dos atos fúnebres.





Fonte e Fotos: Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário