terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Roque Gonzales: Polícia Civil prende ciganos e apreende armas em acampamento


   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em um acampamento cigano na cidade de Roque Gonzales. A ofensiva ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), após denúncia de armas, drogas e menores em situação irregular.

Conforme a delegada Tânea Bratz, responsável pela Delegacia de Roque Gonzales, a polícia irá apurar a situação de crianças no local. Existe a suspeita de que o grupo sequestrou menores de outros estados e as levou para o acampamento, onde vivem como se fossem filhos dos membros do grupo. 

Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas oito armas, entre elas pistolas de uso restrito. A polícia também apura se as armas são de origem ilícita, como furto ou apropriação indébita. Três pessoas foram presas e um menor infrator foi apreendido.

O grupo cigano montou acampamento há cerca de 10 dias. Eles estão instalados cerca de 500 metros da cidade, em uma pousada na saída para o Salto Pirapó.

A polícia constatou que um dos presos usava um documento falso. Uma das crianças que estavam no acampamento é órfã de pai, e a mãe está no Paraná. Ela ingressou com mandado de busca das menores, as quais, atualmente, utilizam nome falso. As crianças vão ser entregues aos cuidados do conselho tutelar. Também no Paraná existe um mandado de prisão preventiva para o indivíduo.


Fonte: Rádio Missioneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário