quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Presídio Feminino de Lajeado começa a ser ocupado a partir de segunda


   Presídio é modelo no estado por ter sido construído com a participação da comunidade
   Foto: Neiva Motta/Susepe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai iniciar a ocupação das celas do Presídio Feminino de Lajeado, no Vale do Taquari, nesta segunda-feira (9). A medida foi anunciada após reunião, nesta quarta-feira (4), entre a Susepe e o Foro da Comarca de Lajeado para ajustar questões técnicas e administrativas. Inaugurado em novembro de 2016, o presídio de 1.300 metros quadrados é considerado modelo no estado por ter sido construído com recursos oriundos da comunidade local. 


"Um dos entraves era a questão da compra dos extintores e a Associação Lajeadense Pró Segurança Pública (Alsepro) comprou os equipamentos hoje mesmo", informou a superintendente da Susepe, Ane Stock. O sistema de gás também foi instalado nesta quarta. A 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) se responsabilizará por toda a logística de transferência das presas. No total, a unidade penal abrigará 84 mulheres.


A obra, no valor de R$ 800 mil, contou com recursos da comunidade, prefeitura e Judiciário. A construção foi concluída em julho do ano passado. Pelo menos dez servidores penitenciários devem trabalhar no local. 



Texto: Neiva Motta/Susepe
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário