quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeitura retira roupas depositadas por moradores em local impróprio no bairro São João

Além de roupas, até cobertores estavam depositados em meio ao lixo

Na última semana a Rádio Querência divulgou, após denúncia de um ouvinte, que pessoas da comunidade estavam se desfazendo de roupas em perfeitas condições de uso, em local impróprio, nas proximidades da Escola São João, no bairro São João, o que caracteriza crime ambiental. 

Infelizmente, ontem, 25, essa situação voltou a ser flagrada, e além de roupas, também haviam cobertas e até um vestido de prenda, em meio a um amontoado de lixo. Lixo que também estava depositado em local inadequado. 

Ainda na tarde de ontem, entramos em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde fomos informados pelo Vice-Prefeito, Marcelo Both, que a administração iria tomar alguma providência. Na manhã desta quinta-feira, 26, uma equipe da Prefeitura foi ao local, e com uso de uma máquina da Secretaria de Obras, fez a limpeza do lugar. 

O descarte de roupas em meio à natureza é um crime ambiental, e quem o fez, poderá responder pelo ato. A administração municipal pede para que as pessoas que possuem roupas em desuso repassem para pessoas que realmente necessitem, ou levem até à Secretaria de Assistência Social, que poderá dar o destino correto ao material, evitando que novos episódios como esse se repitam. 

          


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário