quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ouvinte da Rádio Querência denúncia descarte de roupas no bairro São João

Além de um crime ambiental, quem descartou cometeu uma injustiça


Nesta quarta-feira, 18, a Rádio Querência recebeu uma denúncia nas Redes Sociais de uma ouvinte, sobre um crime ambiental ocorrido nas proximidades da Escola Municipal São João, no bairro São João. 

A reportagem foi até o local e se deparou com uma cena lamentável, inúmeras peças de roupas, em perfeito estado, descartadas em um monte de entulhos, misturadas com lixos de toda a espécie. 

Além de cometer um crime contra a natureza, quem colocou as roupas naquele local, também cometeu uma injustiça com quem precisa e não tem condições de comprar. 

Nas redes sociais, santo-augustenses reagiram com indignação após a denúncia, muitos opinaram ser contra as campanhas de doações de agasalho, e afirmaram que não vão mais participar.

Infelizmente, a cena flagrada hoje não é novidade em Santo Augusto. Em outras oportunidades, a Rádio Querência recebeu denúncias de que famílias que haviam sido beneficiadas com agasalhos oriundos de doações tinham descartado os mesmos. Isso pode ter se repetido hoje, visto que o local onde ocorreu o descarte fica em uma região habitada por pessoas carentes. 

Episódios como esses, nos fazem refletir sobre a real necessidade de cada família. Pessoas que ganham, utilizam, e quando está sujo, ao invés de lavar, colocam fora, não merecem ser ajudadas. 

Especialistas explicam que as penas previstas pela Lei de Crimes Ambientais são aplicadas conforme a gravidade da infração: quanto mais reprovável a conduta, mais severa a punição. Ela pode ser privativa de liberdade, onde o sujeito condenado deverá cumprir sua pena em regime penitenciário; restritiva de direitos, quando for aplicada ao sujeito -- em substituição à prisão -- penalidades como a prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos, suspensão de atividades, prestação pecuniária e recolhimento domiciliar; ou multa.




Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Fotos RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário