quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jovem é presa após lesar 16 vítimas com falso aluguel de casas de veraneio na OLX

Apenas uma família perdeu R$ 20 mil no golpe

Uma jovem de 24 anos foi presa, nesta quarta-feira, em Santa Maria, na região Central, por aplicar golpes envolvendo casas de veraneio em Florianópolis, Santa Catarina. Pelo menos 16 vítimas foram lesadas desde o início da temporada – uma das famílias em cerca de R$ 20 mil. Amanda Pereira Cezar teve prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Florianópolis.

Conforme o delegado regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, ela usava o site de compra e venda OLX. A estelionatária oferecia aluguel de casas de veraneio e, quando alguém mostrava interesse, repassava uma conta bancária para a transação. No entanto, quando os locatários chegavam até a casa, descobriam que ela não existia ou já havia sido locada por outras pessoas. Em seguida, o anúncio era retirado de circulação.

A jovem, que residia em Santa Maria, foi presa na Vila Lorenzi. Parte dos golpes foi aplicada no RS e parte em SC. A Polícia Civil de Florianópolis pediu auxílio para a Regional de Santa Maria, que prendeu a jovem nesta quarta. No entanto, como as casas eram oferecidas em Santa Catarina, ela deve ser encaminhada a um presídio em Florianópolis. Lá, o juiz pode determinar pagamento de fiança.


Fonte: Bibiana Dihl | Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário