terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Estelionatária usa HCI em tentativa de golpe em Santo Augusto

Mulher, se passando por funcionária do hospital pedia ajuda financeira para paciente de Santo Augusto

Um golpe envolvendo hospitais, onde estelionatários tentam tirar dinheiro das vítimas após sensibilizá-las chegou a Santo Augusto. 

A informação foi repassada pelo ouvinte José Teodoro da Rosa, que desconfiou de uma ligação de uma mulher, que se passava por funcionária do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e pedia ajuda financeira para um paciente. 

Segundo relatou a vítima, ele recebeu a ligação na manhã desta terça-feira, 31, pouco antes do meio-dia. A mulher alegava que havia um paciente de Santo Augusto internado no HCI com câncer na garganta, que estaria se alimentando apenas por sonda, e que era necessário ajuda financeira para pagar o tratamento. 

Seu José disse que no momento não teria condições de auxiliar, mas por ser uma pessoa conhecida na comunidade santo-augustense, pediu a identificação do paciente, para quem sabe assim, poder contribuir de outro modo, nesse instante, a suposta funcionária disse que o nome era sigilo, momento quando seu José desconfiou e desligou. 

Intrigado, ele foi até o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto, para saber se havia algum paciente do município com esse diagnóstico internado em Ijuí. A direção afirmou que não havia, e que os hospitais não costumam agir dessa maneira, alertando-o para um possível golpe. 

A Rádio Querência entrou em contato com o HCI, este que confirmou se tratar de um golpe, ressaltando que existem quadrilhas no país, que estão usando os hospitais para pedir dinheiro.

O Delegado Gustavo Fleury informou que não há ocorrências desse tipo de golpe registradas até o momento. A orientação é sempre tentar descobrir de onde vêm as ligações e registrar um Boletim de Ocorrência. Além, claro, antes de efetuar qualquer depósito, checar a informação com a instituição citada na ligação. 
 
Fica o alerta para toda a comunidade! 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário