quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Denunciado médico suspeito de abusar de pacientes em Ivoti

Uma das vítimas seria uma jovem de 18 anos

Denunciado médico suspeito de abusar de pacientes em Ivoti  | Foto: Stephany Sander / Especial / CP
   Denunciado médico suspeito de abusar de pacientes em Ivoti | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público contra um médico suspeito de abusar de pacientes no Pronto Atendimento Mais Vida, localizado na cidade de Ivoti, no Vale do Rio do Sinos. O profissional trabalha na área da saúde há mais de 30 anos, mas não atua mais no posto médico.

Conforme o relato da titular da Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegada Michele Arigony, um dos casos indicou que a vítima, uma jovem de 18 anos, buscou atendimento devido a uma alergia no olho esquerdo. Durante a consulta, simulando um exame clínico, o médico a acariciou e pediu que ela tirasse a parte de baixo da roupa. Ao final do exame, ele teria pedido um beijo da adolescente e anotado seu telefone.   

Uma segunda vítima teria sido abusada, mas a delegada Michele não confirma. O profissional não teve a identidade divulgada e foi contratado à época para atuar em regime de plantão através de uma prestadora de serviços médicos. O inquérito relacionado a jovem de 18 anos já foi concluído e o processo tramita em segredo de Justiça.

A Prefeitura de Ivoti, em nota de esclarecimento, informou que o caso ocorreu na gestão anterior. A atual administração tomou ciência do fato apenas em data recente e está verificando quais foram as medidas administrativas já adotadas para então proceder com outras ações necessárias.


Stephany Sander
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário