segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cadeirante é morto a facadas durante assalto a residência em Passo Fundo

A vítima foi atingida por mais de 15 golpes de faca

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Na madrugada deste domingo (15), um cadeirante foi morto a golpes de faca durante um assalto a residência em Passo Fundo. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na Rua Luiza Becker no bairro Jerônimo Coelho.

Por volta das 02h30min a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que estava ocorrendo uma briga em via pública. Porém, no momento em que uma guarnição compareceu ao local os populares relataram que o dono da casa de numeral 153 havia sido morto por bandidos.

Os policiais acessaram o imóvel e encontraram a vítima sem vida. Tratava-se do cadeirante Sergio Augusto Vieira, de 60 anos, e estava caído em uma poça de sangue. Ele foi atingido por mais de 15 golpes de faca na cabeça, no rosto e nos braços.

A área foi isolada até a chega dos agentes da Polícia Civil e peritos do IGP.

Durante o atendimento da ocorrência, os integrantes do 3º ROCAM (Pelotão de Motos) e do 2º Esquadrão da BM, coordenados pelo Sargento Bairros, foram informados que os quatro indivíduos que cometeram o crime saíram do local carregando um botijão de gás e logo se esconderam em uma residência nas imediações.

Os policiais iniciaram as buscas e foram até o local denunciado, onde acabaram encontrando um adolescente de 17 anos de idade que estava apenas de bermuda, mas com manchas de sangue pelo corpo. Ao ser indagado, o jovem confessou ter participado do assalto que resultou na morte do Sergio Augusto Vieira.

O adolescente alegou que praticou o crime na companhia de outros dois jovens, que fugiram com um carro roubado e carregaram o botijão de gás e uma televisão. Os policiais também apreenderam uma das facas utilizadas na execução.

Diante do fato, foi dada voz de apreensão para o adolescente, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, foi lavrado o flagrante.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal para necropsia e posterior será liberado para os familiares procederem os atos fúnebres.

A equipe de reportagem da Rádio Uirapuru esteve no local onde ocorreu o crime e conversou com os vizinhos de Sergio. Eles afirmaram que vítima residia sozinha e vinha sendo ameaçada por um grupo de jovens desde a última vez que teve a casa arrombada, tanto que por medo ele teria reforçado as grades das janelas e portas.

O caso segue a ser investigado pelos agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo.



Fonte: Repórter Lucas Cidade
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário