segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Brigada Militar alerta sobre circulação de dinheiro falso em Santo Augusto



Pode estar circulando dinheiro falso em Santo Augusto. A informação surgiu de uma ouvinte da Rádio Querência e foi confirmada pela Brigada Militar (BM). 

Um registro sobre o fato foi efetuado na BM na quarta-feira, 25, onde a vítima alegou que dois jovens chegaram a sua casa e pediram se ela trocava uma nota de R$20,00 por duas de R$10,00 a pessoa trocou e depois percebeu que a nota era falsa. Também houve outros dois episódios, em supermercados da cidade na sexta-feira, 27. 

O Sargento Dias orienta a comunidade para que se mantenha atenção, pois a fabricação é relativamente grosseira e por isso pode ser detectada por um leigo. A suspeita é que sejam xerox de cédulas originais, desse modo, com os mesmos números de série. 
 
Quem receber cédulas falsas ou desconfiar da originalidade deve chamar a Brigada Militar ou fazer um registro na Polícia Civil, para que o caso seja investigado. 

A polícia informa ainda que, além de prejuízos econômicos e financeiros, a falsificação de moeda é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação, depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário