sábado, 7 de janeiro de 2017

Atirador de Fort Lauderdale lutou no Oriente Médio com exército dos EUA

Norte-americano de origem porto-riquenha causou cinco mortes em aeroporto

Norte-americano de origem porto-riquenha causou cinco mortes em aeroporto | Foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP / CP
   Norte-americano de origem porto-riquenha causou cinco mortes em aeroporto
   Foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP / CP

O atirador que matou cinco pessoas, nesta sexta-feira no aeroporto de Fort Lauderdale, foi identificado como Esteban Santiago. O norte-americano de Nova Jersey, que é descendente de porto-riquenhos, lutou com o Exército dos Estados Unidos durante um ano no Oriente Médio.

Pouco antes das 13h locais, ele teria começado a atirar na área das esteiras de bagagem do terminal 2 do aeroporto. Depois de causar pânico e correria, ele foi capturado com vida. "O atirador disparou na direção de pelo menos 13 pessoas. Que se saiba, oito estão sendo tratadas em hospitais neste momento. Cinco sucumbiram aos ferimentos e morreram tragicamente", detalhou o xerife do condado de Broward, Scott Israel, em coletiva de imprensa no terminal.

Imagens de televisão mostraram os passageiros correndo para se esconderem e centenas de pessoas reunidas na pista de decolagem. Uma hora depois, via-se as pessoas sendo retiradas do local. Caminhões de bombeiros, socorristas e policiais cercavam o terminal.

Uma testemunha, Ismail Burke, contou à emissora ABC que caminhava quando ouviu gritos. "Demos a volta e parecia que ele usava um uniforme e tinha uma arma grande", relatou. "E, de repente, começou a disparar nas pessoas. Corremos para o banheiro, e foi assim que consegui sair de lá", explicou. "Todo o mundo se dispersou, era uma histeria em massa", descreveu outra testemunha, um passageiro identificado apenas como Duane, em entrevista à CNN.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário