domingo, 31 de julho de 2016

Grêmio empata com o lanterna América-MG e deixa escapar liderança

Tricolor fez partida ruim e perdeu dois pontos com o 0 a 0 fora de casa

Tricolor fez partida ruim e perdeu dois pontos com o 0 a 0 fora de casa | Foto: Antildes Bicalho / Folhapress / CP
   Tricolor fez partida ruim e perdeu dois pontos com o 0 a 0 fora de casa | Foto: Antildes Bicalho / Folhapress / CP

O Grêmio fez uma partida ruim neste domingo e desperdiçou a chance de se igualar ao Corinthians na liderança do campeonato. Os comandados de Roger Machado foram dominados durante boa parte da partida pelo lanterna América-MG e ficaram no 0 a 0 no Independência. A tabela colaborou, mas os gremistas não fizeram sua parte.

O Tricolor traz apenas um ponto na bagagem e um quarto lugar ameaçado na zona de Libertadores do Brasileirão, apenas um à frente do Flamengo. O América segue em último com nove pontos. A recuperação terá de ser contra o também desesperado Santa Cruz, na próxima quinta-feira na Arena.

O primeiro tempo não foi um dos melhores para o Grêmio. Mesmo com todos os seus problemas, o América-MG foi mais perigoso e teve as melhores chances de gol, enquanto o Tricolor errou passes e chegou até a apostar em ligações diretas. Logo aos 5 minutos, Jonas levantou na área, Sueliton ganhou da marcação, mas tocou sobre o gol. O Grêmio respondeu forte, em bola lançada por Bolaños. Pedro Rocha recebeu e se livrou de dois marcadores antes de chutar forte, mas sobre a goleira.

Controle dos mineiros

A partida entrou num certo marasmo, com o América tendo pouca qualidade para criar e os gremistas envolvidos na marcação. Apenas aos 26 é que os donos da casa voltaram a ameaçar. Michael lançou Osman na cara do gol. Ele invadiu a área e chutou forte, mas Wallace Reis tirou para escanteio. Aos 35, Marcelo Grohe precisou salvar. Jonas levantou falta perigosa na área, Michael cabeceou e o goleiro gremista conseguiu tirar no reflexo. Ainda deu sorte com Matheusinho furando no rebote a três passos do gol.

Ataque do Grêmio, apenas um foi registrado com alguma qualidade. Aos 42, Douglas recebeu no meio e fez a assistência para Bolaños com perfeição. Só que o equatoriano chutou para fora após superar os marcadores na cara do gol.

Grohe ainda teve que salvar lá atrás aos 44. Pablo driblou Negueba e mandou um chute de "folha seca" da entrada da área. A bola desceu muito perigosa rente ao travessão o goleiro gremista mandou para escanteio antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa.

Tricolor quase marca, mas segue mal

Os times voltaram igual do intervalo e a jornada ruim do Grêmio não se modificou. Aos três minutos, Matheusinho perdeu a chance de abrir o placar ao dominar errado de frente para Marcelo Grohe e ver o goleiro pegar firme. Num contra-ataque isolado, contudo, quase que o Tricolor "fez o crime". Maicon lançou Bolaños, que tirou do goleiro com categoria, mas a bola explodiu na trave. Douglas ainda tentou no rebote de cabeça, mas pegou fraco e sem direção.

O América-MG seguiu melhor e Marcelo Oliveira colocou um pé salvador para evitar o gol. Gilson foi quem escapou na esquerda e cruzou rasteiro. A zaga parou e quase chegou para Matheusinho empurrar às redes, mas o lateral gremista se antecipou e mandou em escanteio. Roger lançou Guilherme no lugar de Pedro Rocha e Henrique Almeida no lugar de Bolaños, mas com pouco resultado.

A partida que já era ruim, piorou para o Grêmio aos 30 minutos. Edilson adiantou demais uma bola no lado direito e ao tentar recuperar entrou com os dois pés em Osman. Levou o cartão vermelho sem apelação, deixando o Tricolor com um a menos. Roger recompôs a marcação com Ramiro no lugar de Douglas.

Brasileirão - 17ª rodada

Grêmio 0

Grohe; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Pedro Rocha e Douglas; Negueba e Bolaños. Técnico: Roger Machado.

América-MG 0

João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Osman, Leandro Guerreiro, Juninho e Pablo, Matheusinho e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Cartão vermelho: Edilson (G)

Cartões amarelos:


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Inter repete erros e perde para o Corinthians por 1 a 0

Colorado não vence há 45 dias no Brasileirão, e tem quatro derrotas em casa

Nico López entrou na segunda etapa | Foto: Fabiano do Amaral
   Nico López entrou na segunda etapa | Foto: Fabiano do Amaral

Nove jogos sem vencer. O Inter, neste domingo, em casa, teve a sua quarta derrota neste Brasileirão. O time do técnico Paulo Roberto Falcão foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado chega a 45 dias sem vencer. Apesar de permanecer com 21 pontos, a proximidade com a zona de rebaixamento aumento de sete para quatro pontos. E pode aumentar se o Botafogo superar o Palmeiras, às 18h30min, no estádio Luso-Brasileiro.




O Inter voltou a repetir os erros dos últimos nove jogos. Muitas ligações diretas da defesa para o ataque, constantes passes defeituosos e com extrema dificuldade para criar oportunidades de gols. A situação deu uma pequena melhorada com a entrada de Nico López no segundo tempo. O Colorado tentou buscar o resultado, mas sem força e organização não conseguiu somar nenhum ponto nos últimos 12 disputados no Beira-Rio.
Na próxima quinta-feira, o time de Falcão vai ao Independência enfrentar o Cruzeiro, às 21h. Na quarta, às 21h45min, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Corinthians pressiona e marca no final da primeira etapa

O Inter de Paulo Roberto Falcão voltou a repetir erros e foi pressionado pelo Corinthians na maior parte dos primeiros 45 minutos. Com a necessidade de voltar a vencer e evitar os chutões para o ataque, o Colorado buscava trocar passes até o campo ofensivo, mas errava muito e construiu apenas uma oportunidade no primeiro tempo.

Os erros constantes premiavam o adversário com uma defesa aberta e com a facilidade para contra-atacar. Aos 12 minutos, Giovanni Augusto lançou da esquerda, próximo ao meio de campo, para André, sem marcação. O atacante tentou deixar de cabeça para Elias, quase na marca do pênalti, mas a bola escapou e sobrou fácil para Marcelo Lomba. Cinco minutos depois, Anselmo sentiu um problema no posterior da coxa e teve que deixar o gramado para a entrada de Jair.

Aos 20, Marquinhos Gabriel foi lançado por Elias, nas costas da defesa. Porém, o meia chegou pouco depois e a bola ficou para Lomba. Três minutos depois, a única chance do Inter. Ariel recebeu um passe alto, tentou ajeitar para Valdívia, mas errou. Mesmo assim, o atacante invadiu a área e chutou rasteiro, obrigando Cássio a fazer a defesa em dois tempos. Aos 31, André aparou de cabeça, mas a bola passou longe da meta do Inter.

De boa atuação nos primeiros minutos, Lomba, por pouco, não marcou um gol contra. Aos 37, Fabinho atrasou na direção do gol, o arqueiro errou o chute, a bola bateu no pé e saiu próximo ao poste direito. Quatro minutos depois, o gol dos paulistas. O Corinthians trocou passes dentro da área do Inter até que Romero atrasou para Elias dentro da área, que chutou de chapa no canto direito inferior.

Inter muda, cria pequena pressão e não consegue superar o adversário

No intervalo, Falcão retirou Valdívia, de boa atuação, e Vitinho, de pouca participação, para a estreia de Nico López e a entrada de Sasha. Além disso, alterou a formação tática para um 3-5-2 com a seguinte formação: Lomba; Ernando, Paulão e Leandro Almeida; Jair, Fabinho, Sasha, Artur e Seijas; Nico López e Ariel.

As alterações surtiram um efeito inicial, principalmente, pela atuação de Nico, que deu dribles, buscou o ataque o tempo todo e fez bons cruzamentos e passes. Porém, o Colorado seguia com dificuldades de criar oportunidades. Logo a um minuto, Balbuena errou e a bola sobrou para Ariel na pequena área, mas o centroavante errou duas vezes ao tentar empurrar pela linha de fundo.

Porém, a pressão durou pouco. Aos oito, Giovanni Augusto cruzou da direita, Romero se antecipou a marcação e cabeceou próximo ao poste esquerdo de Lomba. O Corinthians construiu mais algumas jogadas ofensivas, mas sem conseguir conclusões. Aos 14, Nico López fez jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Ariel. No momento que o centroavante ia chutar, um adversário conseguiu chegar antes e afastar o perigo.

A partir deste lance, o Inter tentou pressionar, mas os constantes erros e a falta de organização ofensiva impediam a equipe de criar oportunidades. Já o Corinthians contra-atacava com perigo, mas errava as finalizações ou parava em Marcelo Lomba. Aos 39 min, Danilo passou para Luciano, sozinho dentro da área. O atacante chutou, mas Lomba, com o pé, salvou.

Como a situação não se alterou até o apito final, o Colorado amargou a nona partida sem vitória. No Beira-Rio, são quatro derrotas seguidas.

Campeonato Brasileiro - 17ª Rodada

Inter 0

Lomba; Ernando, Leandro Almeida, Paulão e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas, Valdívia (Sasha) e Vitinho (Nico López); Ariel.

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Corinthians 1

Cassio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano).

Técnico: Cristóvão Borges

Gol: Elias (41min/1ºT)

Cartões amarelos: Yago e André (C) e Ariel e Paulão (I)

Arbitragem: Elmo Alves Resenha Cunha (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Fonte: Correio do Povo

Veiculo de Tiradentes do Sul sofre acidente no Trevo de Coronel Bicaco


Veiculo de Tiradentes do Sul sofre acidente no Trevo de Coronel Bicaco
   Foto: Ademir Mocelin

Foi registrado por volta das 7 horas da manhã deste domingo 31 de julho, o primeiro acidente no novo trevo de acesso a Coronel Bicaco.

Um veiculo Fiesta emplacado em Tiradentes do Sul acabou capotando após ter a frente cortada por uma charrete.

O carro trafegava no sentido Palmeira das Missões – Três Passos. O condutor não
 se feriu.

A Brigada Militar de Coronel Bicaco orientou o transito.

O carro foi removido pelo guincho Mocelin para a casa de um familiar do condutor.




Fonte: Rádio Alto Uruguai

Passo Fundo: Jovem é baleado após tentar furtar motocicleta com arma de brinquedo



O fato aconteceu por volta da 1h45 da manhã de domingo, 31, na esquina das ruas Fagundes dos Reis e Independência, no Centro de Passo Fundo. De acordo com o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis, um policial militar que estava naquele local juntamente com outras duas pessoas, viu quando uma motocicleta Yamaha/YBR 125 de cor preta e placa DGT-8720, de Passo Fundo, parou ao seu lado.

O caroneiro desceu da moto e foi em direção a uma outra motocicleta, que estava estacionada nas proximidades. O policial percebeu que o jovem forçava a ignição da moto. O piloto da outra motocicleta, que o havia deixado naquele local, deu a volta na quadra e retornou. Percebendo que se tratava de um furto, o policial então fez a abordagem ao jovem e ordenou que ele parasse. Ao receber a ordem, o jovem levou a mão à cintura para sacar uma arma, mas o policial, percebendo que poderia ser alvejado, foi mais rápido e atingiu o jovem com um disparo.

O rapaz caiu no chão e foi desarmado pelo brigadiano, que percebeu tratar-se de um simulacro de arma de fogo. O jovem foi identificado como Isael Mello Chaves, 18 anos. Ao vistoriar a motocicleta que Isael estava tentando furtar, o policial encontrou a chave mixa na ignição. As testemunhas anotaram a placa da motocicleta em que estava o outro jovem, um menor, de 17 anos, e comunicaram a Brigada Militar pelo número 190.

Logo após a comunicação, o menor e a motocicleta foram encontrados. A ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para que conduzisse Isael para atendimento no Hospital da Cidade, onde ficou internado em função do ferimento. Isael recebeu voz de prisão em flagrante e o menor foi apresentado na DPPA juntamente com a motocicleta em que estava.


Fonte: Rádio Planalto | Passo Fundo

Motociclista morre vítima de acidente de trânsito na RS-155 em Santo Augusto



Um acidente de trânsito no início da noite deste sábado (30) por volta das 19h20min, deixou uma vítima fatal na RS-155, próximo à Boate Casarão em Santo Augusto. A vítima foi identificada como Josmar de Oliveira, que pilotava uma motocicleta Honda.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu um veículo Del Rey que colidiu na traseira da motocicleta. 

O caroneiro, Cláudio dos Santos, ficou ferido e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Bom Pastor. O motorista do automóvel não ficou ferido.

De acordo com informações, a vítima morava em Santo Augusto. 




Fonte: Paulo Marques Notícias
Fotos: PRE-Santo Augusto/Divulgação

Condenado por estupro de jovem no RS é capturado após fugir de presídio

Segundo a Brigada Militar, ele pulou um muro e saiu a pé pelos fundos.
Agentes já trabalhavam com hipótese de fuga e se mobilizaram rapidamente.

Condenado por morte de jovem de 15 anos em Santa Cruz do Sul foge de presídio e é recapturado (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
   Condenado por morte de jovem de 15 anos em Santa Cruz do Sul foge de presídio e é recapturado
   (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

O homem condenado a 30 anos de reclusão, acusado de roubar, estuprar e matar uma adolescente de 15 anos em 2012 na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi capturado neste sábado (30) após fugir do Presídio Estadual de Sobradinho, onde cumpre a pena.

Conforme a Brigada Militar, Deivid Stein de Oliveira, que foi julgado no Tribunal do Júri - formado por sete pessoas da comunidade - em maio deste ano, pulou o muro e fugiu a pé, pelos fundos. Agentes penitenciários e PMs já trabalhavam com a hipótese de fuga do presidiário, e conseguiram agir rápido.

Logo após a saída dele do presídio, se iniciou a perseguição com viaturas, cães farejadores, e a pé. Pouco depois ele foi capturado, nas proximidades de Linha Campos.

Sobre a condenação

Deivid Stein de Oliveira foi preso em 2014. Ele era investigado pela morte de Ana Paula Sulzbacher, em 2012. Na época com 24 anos, ele teria atraído a jovem de 15 e oferecido bebida alcoólica a ela.

Depois, teria estuprado e atirado a vítima do alto do Morro da Cruz, ponto turístico de Santa Cruz do Sul, e que tem cerca de 40 metros de altura.

O corpo da jovem só foi encontrado três dias depois por moradores da região. Conforme a perícia, ela morreu em decorrência da queda. O caso causou grande comoção na cidade.


Do G1 RS

Veículo roubado em Passo Fundo é usado em assalto à ônibus que seguia para o Paraguai

As vítimas não ficaram feridas


Na madrugada deste sábado (30) um ônibus da empresa Unesul, que faz a linha Porto Alegre/RS – Assunção/Paraguai, foi alvo de uma quadrilha de assaltantes na BR 386 em Carazinho.

O motorista do coletivo relatou que próximo ao antigo Posto de Pedágio no trecho Carazinho/Sarandi percebeu que uma caminhonete Ford EcoSport de cor preta estava lhe ultrapassando. Segundo a versão desta vítima, o caroneiro focou uma lanterna forte em sua direção e no banco de trás do veículo outro indivíduo apontou uma arma de grosso calibre.

O condutor decidiu parar o coletivo no acostamento e neste momento foi rendido por três homens encapuzados e armados que desembarcaram da caminhonete. O trio ordenou que o motorista seguisse a Ford EcoSport.

O coletivo foi levado até uma estrada de chão em Almirante Tamandaré do Sul, onde a quadrilha obrigou todas as vítimas retirarem as malas do bagageiro e entregarem dinheiro, joias, roupas e celulares. Os passageiros e o motorista foram revistados e posterior trancados nos bagageiros do ônibus.

Segundo os relatos das vítimas, os assaltantes tinham sotaque da região, eram todos brancos e mandavam as vítimas avisarem a polícia que eles pertenciam ao grupo denominado como “Piratas do Asfalto”. Após o crime, os bandidos fugiram para rumo ignorado.

Os integrantes da Polícia Rodoviária Federal de Sarandi foram informados do assalto aproximadamente duas horas depois, e nas buscas localizaram a caminhonete usada no assalto. Ela estava abandonada e trata-se de uma Ford EcoSport, de cor preta, de placas KKR-1594 do município de Passo Fundo. O veículo estava em ocorrência de roubo.

A empresa Unesul divulgou que no ônibus estavam 39 passageiros e apenas 12 desistiram da viagem após o assalto.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Carazinho.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

BM encontra saco com pedaços de corpo na zona Sul de Porto Alegre

Policiais receberam uma denúncia anônima durante a noite desse sábado


A Brigada Militar encontrou sacos de lixo com pedaços de um corpo, na zona Sul de Porto Alegre, nesse sábado. Foram localizados uma cabeça, uma perna e um braço dentro de três sacos. As embalagens plásticas estavam na Estrada Afonso Lourenço Mariante, no bairro Belém Velho.

Os policiais encontraram os sacos após uma denúncia ter sido feita de forma anônima durante a noite de sábado. O corpo era de um homem, que ainda não foi identificado. A Brigada Militar não localizou as outras partes do corpo do indivíduo na região.


Jézica Bruno
Correio do Povo

Acidente entre carro e moto deixa vítima fatal em Santo Augusto



O final de semana começou movimentado na área da segurança pública em Santo Augusto. No início da noite deste sábado, 30, por volta das 19h20min, um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na ERS-155, próximo à Boate Casarão.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu um veículo Del Rey e uma motocicleta. A vítima fatal foi o condutor da motocicleta, Josmar de Oliveira, ele seria morador de Santo Augusto.  

O caroneiro, Cláudio dos Santos, também se feriu e foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Bom Pastor.

A Polícia informou que o automóvel colidiu na traseira da motocicleta. 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

sábado, 30 de julho de 2016

Panambi: Mais um acidente com morte na BR-285


Mais um acidente com morte na BR-285, no Noroeste do RS
   Três acidentes com três mortes em uma semana na rodovia. Foto: PRF/Divulgação

Terceiro acidente de trânsito com morte nesta semana foi registrado na madrugada deste sábado, 30, em Panambi, no Noroeste do RS. O primeiro aconteceu na manhã de terça-feira, 26, e o segundo, na noite de quinta-feira, 28, resultando em três mortes.

O acidente aconteceu, por volta das 2h, no km 423, trecho da rodovia entre Panambi e Ijuí (BR-285), quando uma carreta, placas de Cerro Largo, e um GM Chevette, placas de Panambi, colidiram frontalmente próximo ao Trevo do Posto 300. O caminhão seguia no sentido Panambi/Ijuí e o carro no sentido contrário.

A colisão causou a morte do condutor do Chevette, Dilceu Wink, de 51 anos. A vítima morreu no local. Uma mulher, Sanderli da Silva, de 50 anos, que viajava de caroneira, foi conduzida com lesões no rosto ao hospital de Panambi. O motorista da carreta não se feriu.

A vítima fatal era morador de Panambi.


Três Passos News