quinta-feira, 31 de março de 2016

Viaduto em construção desaba e mata 15 pessoas na Índia

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas com queda de blocos de cimento e metal em Calcutá

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas com queda de blocos de cimento e metal em Calcutá | Foto: Dibyangshu Sarkar / AFP / CP
   Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas com queda de blocos de cimento e metal em Calcutá
   Foto: Dibyangshu Sarkar / AFP / CP

Integrantes das equipes de emergência lutavam nesta quinta-feira para resgatar dezenas de pessoas que seguiam presas
entre os escombros após o desabamento de um viaduto em Calcutá, que deixou ao menos 15 mortos e mais de 100 feridos.

"Quinze pessoas morreram. Mais de 100 foram resgatadas e estão no hospital", disse Anil Shejawat, porta-voz da Unidade de Gestão de Desastres. As autoridades temem que o número de mortos seja ainda maior, já que não se sabe quantas pessoas continuam sob os escombros. As equipes de resgate trabalhavam no local com ferramentas, detectores de vida e cães treinados.

A princípio, as pessoas começaram a retirar os escombros com as mãos, enquanto o exército chegava ao local para coordenar o resgate. Depois, os moradores seguiam trabalhando junto às equipes de socorro, utilizando paus de bambu, com o objetivo de encontrar sobreviventes. Os parentes das pessoas desaparecidas também se dirigiram em desespero ao local. "Tudo acabou", gritava Parbati Mondal, cujo marido, um vendedor de frutas, está desaparecido.

Os funcionários estavam trabalhando quando um trecho de 100 metros do viaduto desabou sobre uma rua lotada de pedestres e veículos. No local havia uma grua erguendo um carro dos escombros e era possível observar um ônibus que havia sido atingido pelo desabamento, mas não estava claro se transportava passageiros.

Um trabalhador da obra que ficou ferido disse que durante a manhã os parafusos da estrutura começaram a se afrouxar.

"Estávamos pegando duas vigas de aço para os pilares, mas as vigas não suportaram o peso do cimento", disse Milan Sheij, de 30 anos, que depois foi levado ao hospital para ser atendido. A construção do viaduto de dois quilômetros de comprimento começou em 2009 e deveria ter terminado em 18 meses, mas sofreu uma série de atrasos.

Os acidentes durante as construções são frequentes na Índia, onde as leis de segurança trabalhista são frágeis e muitas vezes são utilizados materiais de má qualidade. Muitos moradores da zona abandonaram o lugar por medo de que o resto da estrutura desabasse. "Pensamos que era um terremoto" Uma testemunha disse que ouviu um forte ruído e que "parecia que uma bomba tinha explodido no local e havia fumaça e oeira". "Ouvimos um estrondo enorme e nossa casa sofreu um forte abalo. Pensamos que era um terremoto", disse Sunita Agarwal, moradora da região de 45 anos. "Fomos embora. Não sabemos o que vai acontecer", contou.

Mamata Banerjee, a autoridade regional de Bengala Ocidental, disse que os responsáveis pela tragédia não sairão impunes.
P Rao, representante da empresa de construção indiana IVRCL, que recebeu a concessão, descreveu o desastre como "um ato de Deus".

A empresa recebeu em 2009 um prazo de 18 meses para terminá-la, com um orçamento de 25 milhões de dólares, mas sete anos depois 55% da obra ainda não foi finalizada. O desastre ocorre poucos dias antes do início da final do Mundial de Críquete T20, que atrairá milhares de fãs no domingo à cidade.


AFP
Correio do Povo

Inter vira sobre o Brasil-Pel com goleada de 4 a 1

Colorado se recuperou de primeiro tempo ruim para chegar à 3ª posição do Gauchão

Colorado se recuperou de primeiro tempo ruim para chegar à 3ª posição do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral
   Colorado se recuperou de primeiro tempo ruim para chegar à 3ª posição do Gauchão
   Foto: Fabiano do Amaral

O Inter sofreu um susto contra o Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira, mas virou a partida no segundo tempo, aplicando uma sonora goleada no Beira-Rio. Após sofrer gol em um primeiro tempo ruim, o time deu a resposta e buscou o 4 a 1 na etapa final.

Com a vitória em casa, o Inter sobe para a terceira colocação no Gauchão, com 23 pontos, e, de quebra, garantiu mando de campo nas quartas de final. Na última rodada da primeira fase, o Colorado vai a Vacaria enfrentar o Glória, no domingo, às 16h. Já o Brasil caiu para a 10ª colocação e, com 13 pontos, segue tanto com chances de classificação quanto ameaçado pelo rebaixamento. Os pelotenses enfrentam o Passo Fundo no domingo.

Brasil se sente em casa no primeiro tempo

O Colorado teve um primeiro tempo para esquecer no Beira-Rio. Saiu atrás do placar, perdeu oportunidades e errou muito, aparentemente com pressa em buscar o prejuízo. O Brasil de Pelotas, por sua vez, começou a partida fechado e apostando nos contra-ataques e a estratégia surpreendeu o Inter nos minutos iniciais. Aos 10 minutos, Marcos Paraná recebeu na direita, girou sobre a marcação e chutou no ângulo, de fora da área. Um golaço, sem chances para Alisson.

Aos 17 minutos, Anderson desperdiçou a primeira chance e sofreu algumas vaias. Ele apareceu de surpresa dentro da área, num cruzamento de Artur. O volante chutou de primeira, mas pegou embaixo da bola e isolou. Vitinho também experimentou de fora da área, mas mandou para fora, enquanto Sasha finalizou fraco dentro da área, para defesa de Eduardo Martini.

Um lance polêmico marcou o fim da etapa. Aos 44 minutos, o goleiro Eduardo Martini espalmou bola, esperou e depois pegou de novo na área, o árbitro apitou tiro livre indireto, apesar do goleiro não ter segurado a bola anteriormente. No chute, Paulão perdeu a chance batendo forte contra a barreira.

Reação em forma de patrola

Se o primeiro tempo foi de se esquecer, o segundo é para ser lembrado. O Inter começou com tudo. Anderson fez o gol do desabafo aos três minutos. Sasha tentou a conclusão, que foi abafada. Dois zagueiros tentaram proteger para Martini, mas o volante colorado chegou antes e cutucou para o fundo das redes.

Mal deu tempo de comemorar e lá veio outra festa. Um minuto depois, veio a virada. Andrigo foi lançado na área, ganhou da zaga e chutou forte, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Xavante evitar a virada.
Depois disso, o Colorado assumiu o controle do jogo, e ampliou aos 21 minutos. Anderson fez a assistência para Andrigo, no meio das pernas de um defensor. O meia, limpou a jogada com um toque para a esquerda e fulminou no canto esquerdo o 3 a 1.

A goleada veio aos 27 minutos, com Vitinho. Andrigo abriu para o atacante na direita e ele experimentou de fora da área. A bola passou por Martini e bateu na trave do ângulo esquerdo antes de chegar ao fundo das redes para o 4 a 1 em tom de desabafo.

Gauchão - 12ª rodada

Inter 4
Alisson; William (Marquinhos), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Jair) e Andrigo; Sasha (Aylon) e Vitinho. Técnico: Argel.

Brasil-Pel 1
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite (Galiardo), Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Moisés) e Marcos Paraná; Ramon (Natan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Marcos Paraná (11min/1º), para o Brasil-PEL;  Anderson (3min/2ºT), Andrigo (4min/2ºT e 21min/2ºT) e Vitinho (27min/2ºT).

Cartões amarelos: Sasha (I); Marcos Paraná (B).

Público total: 8.735 (Pagantes: 7.102; Menores: 575; Não pagantes: 1.058).

Renda: R$ 220.300,00.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Antonio Albornóz e Fabrício Bassegio.

Local: Beira-Rio.


Fonte: Correio do Povo

Obras de recuperação da ERS-571 entre Santo Augusto e Chiapetta foram finalizadas




As obras da ERS-571, trajeto que liga Santo Augusto à Chiapetta, foram concluídas na última semana. A rodovia era considerada uma das piores da região, e depois de muita movimentação da comunidade e de políticos, o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) contratou uma empresa para recuperar a rodovia.

Nesta semana a comunidade de Chiapetta também foi beneficiada com melhorias, desta vez uma equipe da Secretaria de Obras de Chiapetta em parceria com uma empresa de Ijuí, realizou uma operação tapa-buracos no asfalto da avenida Ipiranga, no Centro da cidade. 


Dpto. Jornalismo RQ 
Foto: Fabio Diettrich/ Assessor de Imprensa - Chiapetta 
Postado por: Maira Kempf 

Crânio humano é encontrado na rua em Passo Fundo

A Polícia Civil irá investigar o caso

Créditos: Ouvinte

Na tarde dessa quinta-feira (31), um crânio humano foi encontrado por populares em Passo Fundo. O fato aconteceu na Rua Coronel Bicaco no bairro Professor Schisler.

A equipe de reportagem da Rádio Uirapuru esteve no local e constatou que os funcionários do Cemitério São Miguel, que fica nas imediações, já haviam recolhido a ossada e guardado em uma sepultura que estava violada.

Durante entrevista, o servidor da Prefeitura Municipal responsável pela manutenção do cemitério afirmou que nos últimos dias são frequentes as violações nas sepulturas e também a presença de pessoas fazendo rituais de magia negra no local durante a noite.

O túmulo em que o crânio foi retirado é antigo e não possui identificação.

Policiais do 3º ROCAM – Pelotão de Motos da Brigada Militar estiveram no local e realizaram o atendimento da ocorrência.

A Polícia Civil irá investigar o caso.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Ingressos falsos causam prejuízo de R$200 mil ao Esporte Clube Passo Fundo


   Créditos: Divulgação

A ação de cambistas trouxe prejuízos para torcedores e para o Esporte Clube Passo Fundo no jogo contra o Grêmio, na noite de ontem (30). Aproveitando-se do movimento do jogo, os estelionatários venderam mais de 4 mil ingressos falsificados.

Conforme informações do Passo Fundo, o público total foi superior a 15 mil pessoas. O Presidente do Esporte Clube Passo Fundo, Selvino Ferrão, lamentou o fato e explicou que cerca de 10 cambistas foram identificados do lado de fora do estádio. A Brigada Militar foi acionada, mas quando chegaram já era tarde, muitas pessoas entraram no estádio com os ingressos falsos.

O clube comercializou cerca de 7 mil ingressos. Na conferência, durante a tarde de hoje (31) a direção deu conta do prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil. Selvino lembrou que os ingressos não são confeccionados pelos times, mas pela Federação Gaúcha de Futebol, que deve disponibilizar mecanismos que dificultem a falsificação.

O Passo Fundo é o 8º colocado na classificação geral do Gauchão, com 15 pontos. Para classificar precisa de um resultado positivo na última rodada, contra o Brasil, em Pelotas. O jogo acontece no próximo domingo, às 16h.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Acidente entre carreta e automóvel deixa um ferido na BR-468, em Três Passos


Acidente entre carreta e automóvel deixa um ferido na BR-468, em Três Passos
   Motorista do carro permanece internado no hospital, mas não corre risco de morte. Foto: Três Passos News

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um automóvel deixou uma pessoa ferida no início da madrugada desta quinta-feira, 31, em Três Passos.

O acidente aconteceu, por volta da 1h15, no km 99, trecho da rodovia entre Três Passo e Bom Progresso (BR-468), e envolveu uma carreta Volvo, placas de Três Passos, e um GM Astra, placas de Bom Progresso.

Os dois veículos seguiam no mesmo sentido pela Avenida Perimetral quando, no trevo de acesso à cidade, na saída para Ijuí, o carro tentou uma ultrapassagem, vindo a colidir no tanque de combustível da carreta.

O condutor do Astra, de 41 anos, morador de Bom Progresso, sofreu lesões na bacia e em uma das pernas, alem de escoriações no rosto. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Caridade, onde passou por cirurgia e permanece internado.

O motorista da carreta, de 30 anos, morador de Três Passos, não se feriu. A carreta que ele dirigia estava carregada de soja, segundo a Polícia Rodoviária Federal.







Fonte/Fotos: Três Passos News

Funcionários públicos estaduais protestam contra o parcelamento

Três atos foram realizados em regiões diferentes de Porto Alegre

  Funcionários públicos protestaram contra o parcelamento dos salários no Centro Administrativo | Foto: Facebook / Sindsepers / Reprodução / CP
   Funcionários públicos protestaram contra o parcelamento dos salários no Centro Administrativo
   Foto: Facebook / Sindsepers / Reprodução / CP

* Com informações do repórter Gabriel Jacobsen

Três grupos de funcionários públicos realizaram manifestações nesta quinta-feira contra o parcelamento dos salários anunciados pelo governo José Ivo Sartori na última quarta-feira. Organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindsepers Sindicato) e Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado (Sintergs), um grupo se posicionou na entrada do Centro Administrativo Fernando Ferrari, outro caminhou da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde até Hospital São Pedro e o terceiro parou a Borges de Medeiros.

Durante o trajeto, os manifestantes da área da saúde, carregando bandeiras dos sindicatos e faixas de protestos, gritaram palavras de ordem contra o governador. "Servidores na rua, Sartori a culpa é tua”, bradavam. Na frente do Hospital São Pedro, o grupo obstruiu a via para protestar.

No Centro Administrativo, os trabalhadores do Estado utilizaram instrumentos musicais e nariz de palhaço para exigir os pagamentos dos salários em dia. O último grupo, formado por funcionários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, fechou a Borges de Medeiros também com faixas de protesto.

Além do fim das “pedaladas” salariais, os funcionários públicos vinculados ao Sindsepers exigem reajuste salarial imediato, negociação coletiva, plano de carreira com isonomia, básico não inferior ao piso regional, regulação do regime próprio da previdência privada social, contra a retirada dos direitos trabalhistas e contra o desmonte do Estado. A pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade pela assembleia geral no último dia 18.

Parcelamento dos Salários

O governo Sartori anunciou, na quinta-feira, calendário de parcelamentos dos salários dos servidores do Rio Grande do Sul. O pagamento da folha salarial referente a março terá um crédito inicial de R$ 1.250,00, valor integral para 24,58% dos 347 mil trabalhadores vinculados ao Estado. Depois disso, serão oito parcelas até completar toda a folha em 20 de abril. Os pagamentos poderão, variar, dependendo da arrecadação estadual.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Acusado de estupro de garota de 11 anos é preso pela PRF de Ijuí

Homem teria ido buscar as crianças de 11 e 12 anos na porta da Escola Luiz Fogliatto, em Ijuí.

Luís Eduardo Carvalho de Lima, de 29 anos de idade, é acusado de sequestro, cárcere privado, estupro e furto, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na BR 285, em Bozano, quando ainda estava com a menina que foi vítima de estupro. Foto: PRF/Ijuí


No final da tarde desta quarta-feira, 30, o acusado de 29 anos de idade, com um Passat furtado, se deslocou até a porta da escola onde as duas meninas, de 11 e 12 anos de idade estudam, dizendo ter sido mandado pelos pais das garotas, para buscá-las no educandário.

O acusado raptou as meninas e saiu em direção a Cruz Alta, quando parou em uma lavoura e uma das meninas conseguiu fugir e foi até a rodovia pedir socorro.

Rapidamente ela foi acolhida por um motorista e levada até a PRF. Porém, a irmã dela, ficou sob o poder do bandido.

Mais tarde, o homem acabou sendo preso pela PRF na rodovia BR 285, no interior de Bozano, próximo aos Viveiros Coracini.

No momento da abordagem, ele retornava para Ijuí no carro furtado dos pais das vítimas. No carro também estava a outra menina, que segundo informações da Polícia, foi estuprada pelo acusado.

O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante de sequestro, cárcere privado, estupro de vulnerável e furto de veículo.

O algoz das vítimas é primo irmão das garotas e foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde fica à disposição da Justiça.


Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Veículo capota próximo à RSC-472, em Três Passos


Veículo capota próximo à RSC-472, em Três Passos
   Condutora sofreu apenas escoriações leves. Foto: Edson Henrichsen/TP News

Um acidente de trânsito envolvendo um veículo deixou uma pessoa levemente ferida no início da tarde desta quarta-feira, 30, em Três Passos.

O acidente aconteceu em Feijão Miúdo, próximo à RSC-472, saída para Floresta, quando uma VW Parati, placas de Três Passos, saiu da pista em uma curva e capotou às margens da estrada.

O veículo seguia no sentido Interior/Cidade quando teria se desgovernado. A motorista, moradora de Alto Diamantino, sofreu apenas escoriações leves e não precisou de atendimento médico.






Fonte: Três Passos News
Fotos: Edson Henrichsen/TP News

Mãe e filhas três-passenses são mantidas em cárcere privado em Panambi


Mãe e filhas três-passenses são mantidas em cárcere privado em Panambi
   Sob ameaças de morte, mãe foi impedida de sair de casa por 15 dias. Foto: Três Passos News

Uma mãe e duas filhas, uma de 4 anos e outra de 10 meses de idade, foram mantidas em cárcere privada na cidade de Panambi, no Noroeste do RS.

Conforme a mãe das crianças, uma jovem de 20 anos, residente no bairro Pindorama, elas residiam em Panambi quando, no dia 12 de março, por volta das 8h, seu ex-companheiro chegou em casa com sintomas de drogado e entrou em discussão, colocando uma faca em seu pescoço e ameaçando-lhe matar caso o denunciasse ou entrasse em contato com sua mãe em Três Passos.

Segundo a vítima, sua mãe procurou o Conselho Tutelar e foi buscá-la em Panambi na tarde de terça-feira, 29, trazendo ela e as crianças para Três Passos. Sob ameaças do ex-companheiro, a mãe e as crianças teriam ficado 15 dias trancadas dentro de casa, sem alimento. As duas menores estão agora sob os cuidados do Conselho Tutelar e recebendo atendimento psicológico.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil que deverá enquadrar o acusado, um homem de 32 anos, natural de Santo Augusto, na Lei Maria da Penha e requer medidas protetivas para a vítima que voltou a morar com a mãe na cidade de Três Passos.


Fonte: Três Passos News

Agricultores precisam declarar animais e aves existentes nas propriedades


Criadores têm até o fim de Abril para fazer a declaração anual de animais, aves e outros existentes nas propriedades. A Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, ressalta que o movimento é baixo nas Inspetorias Veterinárias.

Em Humaitá o Médico Veterinário Darcísio Rubem Scheeren, que atua na Inspetoria Veterinária local, destaca que os produtores podem retirar os formulários na Inspetoria, localizada na Rua Rui Barbosa, 537, preencher em casa e após realizar a devolução. Quem não fizer a declaração, numa primeira vez ocorre somente advertência, mas se for reincidente acontece aplicação de multa.

Darcísio destaca que é importante a declaração, pois em Maio inicia a primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa e com os dados da declaração dos animais e possível estar preparado  para a os trabalhos de vacinação, como por exemplo saber o numero de doses que serão aplicadas no rebanho.


Fonte: Rádio Alto Uruguai 

Grêmio goleia o Passo Fundo e garante liderança do Gauchão

Tricolor aplicou a maior goleada do estadual com 5 a 1 no Vermelhão da Serra

Tricolor aplicou a maior goleada do estadual com 5 a 1 no Vermelhão da Serra | Foto: Mauro Schaefer
   Tricolor aplicou a maior goleada do estadual com 5 a 1 no Vermelhão da Serra | Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio aplicou o famoso chocolate no Passo Fundo, nesta quarta-feira no Vermelhão da Serra, e garantiu maior goleada do Gauchão até aqui. Só os comandados de Roger Machado fizeram gols na vitória por 5 a 1, construída principalmente no primeiro tempo, definiu o Tricolor como líder da fase de grupos do Gauchão com uma rodada de antecipação. O Passo Fundo estacionou no oitavo lugar com 15 pontos e vai precisar somar pontos na última rodada para se garantir nas quartas de final.

A primeira etapa teve uma breve pressão do Passo Fundo que, depois, acabou patrolado pelo Tricolor. Os comandados de Roger Machado encaixaram a marcação e passaram a explorar jogadas rápidas, empilhando gols antes dos 25 minutos.

Gols em sequência

O "baile" começou aos seis minutos, em jogada trabalhada por Fernandinho. Ele lançou Bobô entre as pernas de um zagueiro e o centroavante não deixou por menos. Limpou dos marcadores ao dominar a bola e chutou no canto esquerdo, sem chances para Matheus.

Três minutos depois, foi Fernandinho novamente que começou o lance para o segundo gol. Ele abriu para Pedro Rocha, que olhou para a área e fez o passe para Walace. O volante surgiu de surpresa e fulminou as redes.

A partida reduziu de ritmo por alguns minutos, mas sem que o Passo Fundo conseguisse dar qualquer resposta. Aos 18 minutos, o Tricolor resolveu decretar goleada. Marcelo Hermes roubou bola na intermediária e lançou Ramiro na direita. O lateral cruzou, a zaga afastou mal e Bobô fez o pivô, rolando para a meia-lua. Ali apareceu Walace que mandou uma bomba no canto esquerdo, que ainda explodiu na trave antes de entrar.

Quatro a zero, fora o baile

E não parou por aí, com nova participação importante do camisa 13. Ramiro lançou Bobô na cara do gol com uma cavadinha e o centroavante chutou forte para grande defesa de Matheus. Mas sobrou para Pedro Rocha que sem goleiro marcou o 4 a 0.

Foi só aí que o Passo Fundo esboçou chances de gol. Jean Silva perdeu duas boas oportunidades de descontar. Primeiro, recebeu de Faísca nas costas de Marcelo Hermes, mas chutou para fora. Depois, fez grande jogada, driblando Geromel e mais dois marcadores, tirou até de Grohe, mas chutou nas redes pelo lado de fora. O Grêmio, por sua vez, quase fez o quinto antes da virada. Fred cobrou falta no ângulo direito, mas Matheus tirou com a ponta dos dedos.

O Grêmio iniciou o segundo tempo com menos ímpeto e o Passo Fundo teve mais posse de bola. Ainda assim, a primeira chance foi tricolor. Geromel lançou Pedro Rocha nas costas da zaga, ele puxou para o lado e tocou para Fernandinho. Na hora de fazer o gol, porém, Thiago Machado desviou para escanteio.

Até o "gol de honra" é gremista, mas contra

Aos 13 minutos, contudo, a goleada cresceu. Pedro Rocha chutou forte da entrada da área, Matheus deu rebote e Lincoln apareceu na pequena área concluindo com categoria. Bateu embaixo da bola e encobriu o goleiro caído para celebrar o 5 a 0.

Mas o gol de honra do Passo Fundo veio logo em seguida. O centroavante Henrique Almeida teve o azar de ser protagonista do lance, logo depois de substituir Bobô. Aos 16 minutos, Canhoto cobrou falta no meio da área, o camisa 9 desviou contra o patrimônio a anotou o 5 a 1 em gol contra.

O golzinho acendeu os donos da casa, que tentarem reduzir ainda mais o prejuízo. O Grêmio perdeu bola assim que ela rolou e Branquinho fez grande lançamento para Jean Silva. O atacante correu entre dois marcadores e chutou na cara do gol, só que Marcelo Grohe fez grande defesa, mantendo o placar.

O Passo Fundo ainda tentou com Lucas Rogia que disparou um chute muito perigoso da esquerda. A bola passou por Grohe, que se esticou todo, mas também cruzou além da trave esquerda. Aos 44, Edinho, que substituiu Maicon, errou um passe e deu mais uma chance para os donos da casa. Branquinho arrancou pelo meio e chutou da entrada da área, mas Grohe espalmou e garantiu o 5 a 1.

Gauchão - 12ª rodada

Passo Fundo 1
Matheus; Thiago Machado, Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho; Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Leandro Canhoto; Jean Carlos (Lucas Roggia) e Jean Silva. Técnico Paulo Porto.

Grêmio 5
Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Maicon (Edinho), Walace, Lincoln e Fernandinho (Iago); Pedro Rocha e Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Gols: Bobô (6min/1ºT), Walace (9min/1ºT e 18min/1ºT), Pedro Rocha (25min/1ºT) e Lincoln (13min/2ºT), para o Grêmio; Henrique Almeida (contra, 16min/2ºT), para o Passo Fundo.


Bernardo Bercht
Correio do Povo