domingo, 4 de dezembro de 2016

Temporais causam fortes danos e quedas de luz em Santa Catarina

Ventos chegaram a 115 km/h em alguns pontos da Grande Florianópolis e asfalto ruiu em São Ludgero

Asfalto desabou na localidade de São Ludgero | Foto: Ronaldo Michels / Polícia Militar / Divulgação CP
   Asfalto desabou na localidade de São Ludgero | Foto: Ronaldo Michels / Polícia Militar / Divulgação CP

Temporais e ventos fortes, que atingiram neste final de semana o estado de Santa Catarina, provocaram um rastro de danos. As regiões da Grande Florianópolis e litoral sul foram as mais afetadas. Segundo a Defesa Civil de SC, os ventos chegaram a 115 km/h. Há  alerta para áreas em que pode haver desmoronamentos. Além disso, a recomendação é que as pessoas permaneçam abrigadas. Para a segunda-feira, permanece o alerta de tempo instável e mar agitado no litoral catarinense, com risco de ressaca e perigo à navegação e a atividades de pesca.

No início da manhã deste domingo, cerca de 260 mil consumidores estavam sem luz, o que representa 30% dos abastecidos. No início da tarde, o percentual já havia caído pela metade. De acordo com o presidente da empresa Centrais Elétricas de SC (Celesc), Cleverson Siewert, esse foi o pior fenômeno na região na última década. Para atender ao aumento da demanda, equipes do interior do estado foram deslocadas para a capital. Além de postes, muitas árvores e placas caíram sobre a rede elétrica, em função dos ventos.

Devido às chuvas e À força das águas do rio Braço do Norte, ocorreu um grande desmoronamento de terra no município de São Ludgero. No local, onde ocorre a construção da nova ponte, o desmoronamento atingiu o asfalto da rua Henrique Hobold, no bairro Beira Rio. O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil e a Polícia Militar, isolaram o local e retiraram os moradores das casas com risco de serem atingidas.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário