quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RGE faz doação de 140 geladeiras em Campo Novo e São Martinho




O Programa Comunidades Eficientes da Rio Grande energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, iniciou a doação de geladeiras em duas cidades do Noroeste Gaúcho. Famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Campo Novo e de São Martinho serão contempladas com 140 equipamentos mais eficientes. Esta ação do Programa de Eficiência Energética (PEE) da concessionária tem investimento total de R$ 208,6 mil.

Com a doação de 110 novas geladeiras em Campo Novo e outras 30 em São Martinho, a previsão da RGE é de uma economia de 74,6 MWh/ano às unidades consumidoras contempladas pelo programa. Para efeito de comparação, o volume de energia economizado seria suficiente para abastecer 14 residências durante 30 dias.

Os clientes beneficiados com geladeiras estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e recebem acompanhamento do Programa Comunidades Eficientes para que possam fazer o uso consciente de energia. Além da doação das geladeiras, a RGE recolhe os eletrodomésticos antigos e faz o descarte adequado para mitigar os danos ao meio ambiente.

Conforme o técnico de Eficiência Energética da RGE, Dalvendu Siqueira Junior, experiências de anos anteriores mostram que as ações do PEE auxiliam famílias a criarem uma cultura do uso racional dos recursos naturais e energéticos. “Ao identificar a economia gerada pelos novos equipamentos, as famílias iniciam um processo de eficientização dentro dos lares, entendendo que é possível economizar com a mudança de alguns hábitos”, afirma Dalvendu.


Fonte: AI RGE
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário