sábado, 31 de dezembro de 2016

PM confessa assassinato de embaixador da Grécia no Rio de Janeiro

Policial também revelou que é amante da esposa de Kyriakos Amiridis

Policial também revelou que é amante da esposa de Kyriakos Amiridis | Foto: Marie Hospital / AFP / CP
   Policial também revelou que é amante da esposa de Kyriakos Amiridis | Foto: Marie Hospital / AFP / CP

O policial militar do Rio de Janeiro, Sérgio Gomes Moreira Filho, confessou o assassinato do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis. A polícia também confirmou que o crime foi passional. Depois de oito horas de depoimento, o PM afirmou que é amante da embaixatriz, a brasileira Françoise Amiridis, e que cometeu o homicídio na casa da vítima em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O crime teria sido praticado na quarta-feira e o corpo do embaixador queimado junto com o carro alugado pela vítima. Além do policial militar e da embaixatriz, a policia pediu a prisão de outras duas pessoas que teriam sido cúmplices do crime.

Amiridis, de 59 anos, estava de férias com a família no Rio e tinha previsto voltar a Brasília em 9 de janeiro. Mas sua esposa, a brasileira Françoise Amiridis, denunciou na quarta-feira que não tinha notícias do marido desde a noite de segunda-feira, quando ele teria saído do apartamento que mantinham em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em um carro alugado.

Segundo a fonte, a mulher já tinha sido interrogada na véspera, mas "o chefe da Divisão queria voltar a vê-la". Amiridis e a mulher têm uma filha de dez anos. O delegado Evaristo Pontes, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, tinha descartado na véspera a hipótese de sequestro, devido à ausência de qualquer tentativa de contato com a família. Ele explicou que sua seção havia se encarregado do caso porque a Polícia Federal considerou que o desaparecimento de Amiridis não tinha relação com seu cargo diplomático.

Amiridis era embaixador da Grécia no Brasil desde este ano. De 2012 a 2016, foi embaixador na Líbia. De 2001 a 2004, tinha sido cônsul-geral no Rio de Janeiro.


Agência Brasil
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário