sábado, 3 de dezembro de 2016

Imagem do Inter é arranhada

Declarações confusas da direção geram críticas de todo o país

Declarações confusas geram críticas de todo o país | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Declarações confusas geram críticas de todo o país | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter, que chegou a ser um dos clubes mais admirados do Brasil, por suas recentes conquistas e também pela postura digna que mantinha diante das situações, deu um passo atrás. Ou vários. Nos últimos dias, a má campanha no Brasileirão, cuja consequência é a iminente queda de divisão, somada a uma série de declarações desastradas, desordenadas e desconexas, atingiram em cheio a imagem da instituição. Atualmente, a rotina é de críticas da imprensa, da torcida de outros clubes e, pasme-se, dos próprios colorados.

A desorganização do Inter dentro de campo reflete-se fora — ou vice-versa. Um dia depois de o presidente Vitorio Piffero corroborar o projeto dos jogadores, que declararam o desejo de não jogar a última rodada, o clube retrocedeu. E emitiu uma nota deixando a entender que pretende ir até o fim da competição e assumir as consequências. A nota veio após uma saraivada de críticas, principalmente da imprensa do centro do país, que viu na atitude do dirigente uma forma de “melar a competição” e tentar escapar do rebaixamento.

“O Internacional reafirma seu compromisso com a legalidade e os fundamentos morais de toda competição, o que faz com o mesmo respeito que merecem os resultados de campo, sejam os desfavoráveis, como os mais recentes, sejam as imensas conquistas da sua história. Qualquer que seja o caminho a que nos destinem os próximos resultados, o Internacional o percorrerá com a sua invariável dignidade”, diz a nota oficial.

Os jogadores, por outro lado, mantiveram a posição externada na quinta-feira. Ontem, antes do treino realizado no Beira-Rio, Alex, ladeado pelos outros líderes do grupo, reafirmou que o clima não é próprio para o futebol. Disse que os jogadores ainda estão abalados pelo acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, mas garantiu que o time entrará em campo se houver o jogo contra o Fluminense. Por outro lado, se não houver rodada, aceitarão o rebaixamento. “Se o campeonato acabar e formos rebaixados, temos que aceitar”, observou Alex.


Fabrício Falkowski
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário