segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Corpo de Bombeiros de Passo Fundo completa 67 anos nesta segunda-feira



O Corpo de Bombeiros comemora, nesta segunda-feira (26), 67 anos de fundação em Passo Fundo.  O município tem quartéis de bombeiros nos bairros Centro e Petrópolis e uma guarnição no Aeroporto Regional Lauro Kortz para combate a incêndio.

No aeroporto, três bombeiros militares atendem aos pousos e decolagens. Além de salvamento e prevenção e combate a incêndio, a corporação também está envolvido com programas sociais. A Super Liga da Prevenção, que oferece palestras nas escolas e o projeto Bombeiro Mirim, que atende cerca de 70 adolescentes carentes.

O responsável pelo 7º Comando Regional de Bombeiros do Planalto, major Volnei Ceolin, conta que o Corpo de Bombeiros é destaque no Estado pela capacidade, gerência e agilidade no atendimento ao município e região. É uma das quatro corporações do Rio Grande do Sul que conta com uma equipe de mergulhadores.

São seis profissionais que fazem o resgate em casos de afogamento. O major conta que as ocorrências mais comuns registradas pelos bombeiros são os atendimentos de urgência e emergência médica, principalmente em acidentes de trânsito. O major Ceolin destaca que, apesar da falta de efetivos, eles se esforçam para manter os atendimentos.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário