quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Santo Augusto: Naldo pretende divulgar quadro com novos secretários até dia 15




Nos próximos dias o Prefeito eleito em Santo Augusto, Naldo Wiegert (PMDB), e seu Vice Marcelo Both (PP) deverão ter a definição de todos os nomes que ocuparão cargos na nova administração, a informação foi divulgada no último sábado, 19, durante entrevista ao programa Canal Aberto, da Rádio Querência.

Wiegert arriscou dizer que até o dia 15 de dezembro, a nova equipe deverá estar formada. Segundo ele, o foco será em pessoas mais técnicas, pois, “em reunião entre os partidos no último sábado, foi solicitado aos líderes, liberdade para a escolha de cada secretário, sem indicação política. Estamos estudando perfis, mas não há definições sobre nomes” informou Naldo.

Sobre o número de secretarias, que atualmente são 10, o novo Prefeito pretende agrupar algumas funções, destinando um gestor para três ou quatro funções, o que acarretará na redução de pastas.

No entanto, os entrevistados explicaram que, para isso ocorrer, após a posse, um projeto precisará ser encaminhado para a Câmara de Vereadores, e, se aprovado, um novo organograma da administração entrará em vigor, aí sim, com um enxugamento da estrutura. Mas até lá, os próximos secretários nomeados já deverão assumir mais de uma secretaria, visando à redução imediata de gastos.

Sobre a possibilidade de vereadores eleitos assumirem como secretários, o Vice-Prefeito Marcelo, falou que todas as probabilidades estão sendo avaliadas e discutidas, porém, que não haverá “ajeito políticos”, e que, a princípio, todos os vereadores eleitos assumirão suas funções no Legislativo.

Sobre a troca de Governo 

Durante a entrevista, também houve questionamentos sobre a transição de Governo, que já está ocorrendo, com a primeira reunião marcada para o dia 30 de novembro, conforme prevê a Legislação. 

“Wiegert informou que neste primeiro encontro, a comissão da atual Governança apresentará relatórios de todas as secretarias, projetos que estão em andamento, também informações sobre o cumprimento de metas”, enfim, um apanhado geral, para que a nova administração tome conhecimento de toda a situação, posteriormente, os novos gestores irão se inteirar das situações diretamente em cada secretaria. 


Dpto. Jornalismo RQ - Maira Kempf/ Andre Motta
Foto: Arquivo RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário