terça-feira, 29 de novembro de 2016

Santo Augusto: Município recebe nova médica para atuar em ESF



Na manhã desta terça-feira (29), o Prefeito José Luiz Andrighetto recebeu no Gabinete através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, a Dra. Keila Viviane Teixeira, a qual passa a integrar a equipe da Estratégia de Saúde da Família – ESF da Unidade Básica de Saúde – UBS III Zona Leste que está funcionando temporariamente na AFUMUSA e vem substituir a Dra. Genet Lao Loo.

A nova médica nasceu na Cidade de Santo Ângelo-RS e aos 06 anos de idade fixou residência na Cidade de Rondonópolis-MT onde permaneceu por 33 anos. Através do Programa a mesma tem a sua formação em clínica geral na faculdade de Cochabamba na Bolívia desde novembro do ano de 2015 e como experiência, atuou durante um ano, em hospitais nas Cidades Paranaenses de Curitiba, São José dos Pinhais e Campo Largo.

Em sua recepção, a Dra. salientou que está realizando um sonho, pois vem de origem familiar humilde e, ao mesmo tempo, pôde optar pela Cidade de Santo Augusto, sendo o local mais próximo da sua terra natal.

Nos próximos dias estará fixando residência e o Programa Mais Médicos subsidiará o seu salário e a Prefeitura será responsável pelos custos da residência, alimentação e transporte.

O ato contou também com os prestígios da Secretária de Saúde, Margarete Gutecoski, da Coordenadora de Saúde, Simone Ugulini e da Enfermeira Chefe do ESF III, Simone Martins Abreu.


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário