terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sananduva: índios dizem que agricultores terão respeito se eles também forem respeitados


   Créditos: Divulgação

Sananduva segue vivendo momentos de tensão envolvendo agricultores e indígenas. No último domingo (20) diversas lavouras de trigo foram invadidas e incendiadas por indígenas, na localidade da Linha Bom Conselho, em Sananduva. Cerca de 200 índios atacavam as lavouras aleatoriamente e ateavam fogo.

De acordo com a Brigada Militar, os índios manifestavam contra a prisão de um cacique pela Polícia Federal, ocorrida na última semana.

Em entrevista na Uirapuru, o  repórter do jornal Informativo Regional, de Sananduva, Clóvis Ravizoni, atualizou a situação na tarde de ontem. Conforme ele, os indígenas não realizaram novas ações, mas houve um comunicado na imprensa local, feita por um dos líderes, onde ele apontou que o ato foi um protesto contra a demora na regularização das terras.

Neste comunicado, o líder indígena afirmou que respeitarão os agricultores, mas querem também respeito para que isso aconteça. A polícia está em alerta, mas até o momento a cidade não teve reforços consideráveis, mesmo com um decreto de calamidade pública.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário