segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Polícia realiza maior apreensão de alimentos impróprios do ano em Cachoeirinha


Polícia realiza maior apreensão de alimentos impróprios do ano em Cachoeirinha
   Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC) prenderam, na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos em flagrante, ambos com antecedentes criminais. A dupla mantinha em depósito e distribuía produtos impróprios para consumo, especialmente carne bovina e miúdos. Foram apreendidas, aproximadamente, 15 toneladas de carne impróprias para o consumo humano, a maior apreensão da especializada em uma única ação no ano de 2016.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da DECON, os produtos estavam armazenados em um prédio no bairro Eunice Velhae, em Cachoeirinha, local que não possuía as autorizações dos órgãos legais para funcionamento. No interior do estabelecimento, foram verificadas diversas irregularidades no armazenamento dessas carnes bovinas, que se destinavam à distribuição e comercialização.

Segundo o delegado Sander Ribas Cajal, Diretor de Investigações do Departamento, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana de combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Cachoeirinha e SMDET (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo). Após os trâmites legais, ambos serão encaminhados ao sistema carcerário gaúcho.


Fonte: DECON/DEIC
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário