quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Polícia encontra cemitério clandestino na zona Leste de Porto Alegre

Cão farejador localizou seis pontos com corpos enterrados

Polícia encontra cemitério clandestino na zona Leste de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti
   Polícia encontra cemitério clandestino na zona Leste de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

A Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um possível cemitério clandestino localizado no bairro Jardim Protásio Alves, na zona Leste de Porto Alegre, próximo à rua Edigio Piccoli, na chamada Vila do Esqueleto. Após receber a informação, o 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) iniciou as buscas contando com o auxílio de Bonno, um cão farejador que encontrou um corpo e apontou outros seis locais onde possivelmente estariam enterrados outros corpos.

Os trabalhos na área foram em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil. De acordo com o bombeiro Edmilson Bica de Oliveira, o local parecia servir para desovar corpos. O corpo encontrado, de um indivíduo do sexo masculino, estava enterrado em um buraco com cerca de um metro de profundidade e só foi possível localizar com o auxílio de uma retroescavadeira. “O perito disse que o corpo encontrado devia estar enterrado ali há dois meses”, afirmou Oliveira.

De acordo com a delegada Luciana Smith da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP) o cão farejou em uma área específica do matagal. “A gente não exclui a possibilidade de ter mais algum corpo enterrado no entorno”, explicou a delegada. Segundo ela, ainda não é possível afirmar a linha de investigação. “Precisamos realizar a perícia para identificar o corpo que foi encontrado e entender do que se trata”, relatou Smith.

Conforme a delegada, apesar de existirem disputas entre facções na região, ainda é cedo para afirmar que os crimes têm relação com o tráfico de drogas. “Temos ocorrências de pessoas desaparecidas que poderiam estar enterradas aqui, por exemplo”, ressaltou Smith.


Jessica Hübler
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário