sábado, 26 de novembro de 2016

Passo Fundo: Adolescente reage a assalto e bandido é baleado na Vila Ricci

A vítima não ficou ferida

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da madrugada deste sábado (26), um foragido da justiça foi preso em flagrante por tentativa de roubo a residência em Passo Fundo. O fato aconteceu na Rua Camilo Ribeiro, na Vila Ricci.

A Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que havia ocorrido um tiroteio e um indivíduo estava baleado em via pública. Imediatamente uma guarnição compareceu ao local e vários populares relataram que ocorreu uma tentativa de assalto.

Os policiais encontraram a vítima, um adolescente de 16 anos de idade, afirmando que estava sozinho em casa e reagiu ao assalto.

Ele aguardava a mãe chegar do trabalho e ouviu barulho dos portões da garagem abrindo. Ao espiar na janela, constatou que não era sua mãe.

Então, como a família já havia sido assaltada oito vezes nos últimos meses, ele decidiu pegar o revólver que tinha na casa e abriu a porta, quando se deparou com um homem armado anunciando o assalto.

O adolescente reagiu e atirou, atingindo o bandido na perna. Neste momento, o assaltante e outros indivíduos que estavam no pátio começaram a atirar contra a porta do imóvel.

A vítima se escondeu e gritou por socorro para avisar os vizinhos, que ouviram o tiroteio e acionaram a polícia.

O assaltante baleado não conseguiu fugir e ficou caído na calçada. Ele foi identificado como Guilherme Gomes Ponta, de 24 anos, e estava na situação de foragido da justiça.

Os policiais colocaram ele na viatura e encaminharam até o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece internado sob custódia da BM.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Passo Fundo.




Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário