sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Conheça o pomar de pêssegos da família Eichkoff em Santo Augusto




Para os que gostam de frutas, especificamente pêssegos, existe um lugar ideal em Santo Augusto, é o pomar, de um hectare, da família Eichkoff, localizado na propriedade em Pedro Paiva

Quem pensa que as frutas comercializadas em nosso município veem de fora, se engana. Os dois irmãos, Técnicos Agrícolas formados no Colégio Agrícola Frederico Westphalen, tiveram a iniciativa em 2005, e após um treinamento na Embrapa, eles plantaram as cerca de 300 mudas, de diversas variedades, como: Pepita, Maciel, Diamante, Marli, Chinoca, Delicioso e Dourado, e já em 2007, começaram colher os bons frutos, que quando em excesso, são distribuídos nos mercados do município. 

Para conhecer essa maravilha e trazer o registro, na tarde de quinta-feira, 24, a reportagem da Rádio Querência foi até a propriedade. Como já imaginávamos um local lindo, com muitos pêssegos, alguns enormes e muitos saborosos. E além da produção normal, os produtores também produzem pêssegos orgânicos. Neste ano, os primeiros frutos foram colhidos em 15 de outubro e a colheita deverá encerrar em 20 de dezembro. 

Quem tiver interesse em adquirir o fruto, ao custo de R$ 3,50 o quilo, ou as compotas e geleias, produzidas pela família, pode entrar em contato pelos telefones: 999721444 ou 999137515, ou ir diretamente à propriedade. O ponto de referência é a Estância de Rodeios Nerci Liberato, precisamente, na estrada em frente à gruta. 


Fonte: Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Fotos: RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário