quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Operação apreende cerca de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em Três Passos


Operação apreende cerca de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em Três Passos
Cinco estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Foto: PC

Operação realizada pela Polícia Civil, por determinação do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil Gaúcha, apreendeu aproximadamente uma tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo na manhã desta quarta-feira, 23, em Três Passos.

Conforme a Polícia Civil, a ação denominada Operação "consumo seguro" contou com a participação da Inspetoria Veterinária do Estado e visou coibir a venda de produtos impróprios para o consumo. Entre os produtos apreendidos havia produtos sem inspeção veterinária, outros em condições irregulares de conservação, armazenamento e temperatura inadequada.

Ainda conforme a Polícia Civil, foram vistoriados cinco estabelecimentos comerciais (mercados) localizados na cidade. Participaram da operação 10 agentes de fiscalização e 4 viaturas. Foram apreendidos aproximadamente 765 kg de linguiça colonial, 145 kg de salame colonial, 60 dúzias de ovos, 17 kg de queijo, 359 kg de margarina, 55 kg de peixe.

O material apreendido foi recolhido pela Inspetoria Veterinária e será descartado.Os proprietários dos estabelecimentos serão ouvidos na delegacia e responderão por prática de crime contra as relações de consumo, segundo a Polícia Civil.





Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário