sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O drama de uma agricultora que protesta há 10 dias em frente ao Fórum de Campo Novo


O drama de uma agricultora que protesta há 10 dias em frente ao Fórum de Campo Novo
   Drama de agricultora persiste por 10 anos. Foto: Três Passos News

Um protesto solitário e silencioso de uma mulher está chamando a atenção de quem passa em frente ao Fórum de Campo Novo. Nos últimos 10 dias, sentada em uma cadeira na calçada de uma praça e fazendo tricô, uma agricultora espera pelo fim de um drama que se arrasta por cerca de 10 anos no município.

Segundo Ana Maria Griebler, de 53 anos, natural de São Martinho, o seu calvário começou em 2006 quando o marido faleceu e houve a partilha da terra e outros bens entre ela, dois filhos dela e do falecido e os filhos dele de outro casamento. “Foi feito escritura, mas até hoje não podemos ter acesso à parte que nos coube”, contou ao Três Passos News.

Ainda segundo Ana Maria, atualmente vive na casa de um casal de filhos em São José do Hortêncio, onde aguarda o desfecho do processo. Seu protesto começou primeiro dentro do Fórum, mas depois de três semanas foi mandada a se retirar. Enquanto a Justiça não decide o seu caso, a agricultora segue tricotando pacificamente no local. “Faço isso pelos meus filhos”, disse a mulher.

Contraponto

O Três Passos News buscou na tarde desta sexta-feira, 18, uma posição junto ao Fórum de Campo Novo e foi orientado a entrar em contato com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul -TJ/RS. Este, por sua vez, informou ao site que estaria buscando informações com a Comarca de Campo Novo para só depois se manifestar sobre o caso.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário