sexta-feira, 25 de novembro de 2016

MP divulga nome dos envolvidos em Homicídio de São Martinho


O Ministério Público de Santo Augusto divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira, 24, onde torna público o nome dos envolvidos no homicídio de Roque Francisco Unser, de 60 anos, ocorrido no dia 30 de setembro, em Santa Lúcia, interior de São Martinho.

De acordo com a nota, foram denunciados "Claudimar Gubiani, o "Baitaka", que está preso no Presídio de Três Passos; Darci Rodrigues da Silva, o "Sabiá", que está com um pedido de Prisão Preventiva em aberto; Volnei Vicente Deves, o Neja, e Leandro Rodrigues da Silva, o "Tanaka"".

A decisão da Justiça foi de conceder liberdade provisória a Volnei Vicente Deves e Leandro Rodrigues da Silva, mediante cumprimento de medidas cautelares, visto que, entre outros, ambos não possuem antecedentes criminais.

Conforme noticiado anteriormente na Rádio Querência, as investigações concluíram que o crime teve motivação política.
Na denúncia, consta motivo torpe, consistente em desavenças político-partidárias, na medida em que os denunciados executaram a vítima porque temiam que esta influenciasse o resultado das eleições municipais.

Chama atenção o fato de um dos indiciados, o “Tanaka”, ser o vice-prefeito eleito em São Martinho na última eleição, pelo PDT. 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário