quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Grêmio obtém efeito suspensivo no STJD e mantém mando de campo na Copa do Brasil

Tribunal analisou recurso do clube gaúcho na tarde desta quinta-feira

Grêmio obtém efeito suspensivo no STJD e mantém mando de campo na Copa do Brasil | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
   Grêmio obtém efeito suspensivo no STJD e mantém mando de campo na Copa do Brasil
   Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Após punir o Grêmio com perda do mando de campo do segundo jogo da final da Copa do Brasil e multa de R$ 30 mil, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou recurso do Tricolor e concedeu efeito suspensivo da decisão proferida nessa quarta-feira.  Com a decisão, a pena aplicada pela Comissão Disciplinar fica suspensa até que o recurso seja julgado e concluído no Pleno, última instância nacional. Ainda não há data prevista para o julgamento. 

O diretor jurídico do Grêmio, Gabriel Vieira, acredita que a decisão do STJD será mantida mesmo após o julgamento final do caso. Ele informou ainda que a partir de agora o clube irá começar a trabalhar na venda dos ingressos. A final da Copa do Brasil está marcada para o dia 30 de novembro, 21h45min.

"Não creio, em razão dos argumentos colocados no recurso e da projeção e repercussão negativa que teve o caso, que ocorra uma condenação, e com isso, felizmente, a partida será jogada na Arena do Grêmio", destacou.


O Grêmio foi punido porque no final da partida contra o Cruzeiro a filha do técnico Renato Portaluppi, Carol Portaluppi, ingressou no gramado antes do apito final. O fato foi sinalizado na súmula pelo árbitro da partida. No julgamento, por unanimidade dos votos, os auditores analisaram a conduta de Renato e decidiram pela aplicação da multa e da perda do mando de campo por infração ao artigo 213, inciso II, parágrafo 1°.

A veredicto foi considerado absurdo pela imprensa brasileira e o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo para revogar a decisão do STJD. O presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, demonstrou confiança no recurso do Tricolor e na restauração do "bom senso, boa ordem jurídica e lucidez" para a disputa da final em Porto Alegre. "Não houve nada de agressivo que atrapalhasse o jogo. Respeito a decisão tomada, mas o dimensionamento dado a isso foi absolutamente exagerado. Foi uma situação familiar. Espero que eles (STJD) possam se sensibilizar", disse.


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário