sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Grêmio empata com o São Paulo, em 1 a 1, no Morumbi

Tricolor teve bom desempenho no segundo tempo, quando Ramiro marcou o gol gaúcho

Grêmio cresceu no segundo tempo, mas não conseguiu sair com a vitória no Morumbi | Foto: Maurício Rummens / Fotoarena / Folhapress / CP
   Grêmio cresceu no segundo tempo, mas não conseguiu sair com a vitória no Morumbi
   Foto: Maurício Rummens / Fotoarena / Folhapress / CP

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no estádio Morumbi. O Tricolor não fez um bom primeiro tempo, errou muito a saída de bola para o ataque, deu espaços e sofreu gol de Chávez aos 12 minutos. Na segunda etapa, o Grêmio cresceu, marcou com Ramiro, aos 21, e terminou o jogo pressionando os donos da casa.

Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos 50 pontos e se manteve na 8ª colocação. Já os paulistas chegou aos 46 pontos e ocupa a 12ª posição. Os comandados de Renato Portaluppi voltam aos gramados no domingo, às 17h, na Arena, para enfrentar o rebaixado América-MG. A tendência é de utilização de um time reserva. O São Paulo vai a Arena Condá, no mesmo dia, mas às 19h30min, enfrentar a Chapecoense.

São Paulo abre placar em jogo de muita marcação e poucas finalizações

Grêmio e São Paulo começaram a partida disputando muito a posse de bola entre as duas intermediárias. Com forte marcação dos dois lados, poucas oportunidades de gols foram criadas. Aos 12 minutos, João Schmidt fez lançamento da intermediária defensiva para Chávez. O atacante deu um toque com a cocha e chutou por cima do goleiro Marcelo Grohe, que saia da meta para fechar o ângulo. Tricolor paulista 1 a 0 Grêmio.


Após o gol, o São Paulo seguiu pressionando e, cinco minutos, depois Grohe salvou o Grêmio. Luís Araújo arriscou de fora da área e o goleiro gremista, com uma espécie de "machete do vôlei", defendeu, afastando para a lateral esquerda. Após os 25 minutos, a equipe gaúcha passou a ter maior posse de bola, mas seguia com dificuldade para sair jogando e criar jogadas ofensivas.

Apesar do Grêmio ter um maior volume de jogo, somente o São Paulo criou oportunidades no primeiro tempo. Aos 41, Cuevas roubou bola de Marcelo Oliveira na intermediária ofensiva, passou por Wallace Reis “de viagem” dentro da grande área e chutou rasteiro. Grohe saiu da meta, fechou o ângulo e fez a defesa com a perna esquerda.

Ramiro deixa tudo igual com excelente lançamento de Douglas

O começo do segundo tempo foi muito parecido com a primeira etapa. Depois de um período de muita disputa de intermediária a intermediária, o São Paulo voltou a criar dificuldades para o Grêmio. Aos 13, Chávez tabelou com Cuevas, invadiu a área pela esquerda de ataque e chutou rasteiro. Grohe fez a defesa junto ao poste direito.

Quatro minutos depois, Renato Portaluppi retirou Pedro Rocha e colocou Everton. Aos 21, Luan fez excelente passe para Douglas, na intermediária, o meia fez longo lançamento para Ramiro, que passava em velocidade pela direita. O volante bateu no canto direito de Dênis e deixou tudo igual. São Paulo 1x1 Grêmio.

O time paulista voltou a levar aos 28. David Neres girou na entrada da grande área e chutou à esquerda de Grohe. Três minutos depois, Jaílson entrou na vaga de Edílson. O Grêmio cresceu na partida e passou a pressionar os donos da casa. Aos 41, Wallace arriscou de fora da área, próximo ao poste esquerdo de Dênis. As duas equipes seguiram buscando o gol, mas não conseguiram.

Brasileirão - 35ª rodada

São Paulo

Dênis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, David Neres, Thiago Mendes (Hudson), Cueva e Luiz Araújo (Carlinhos); Chávez.

Técnico: Ricardo Gomez.

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson (Jaílson), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Ramiro e Pedro Rocha (Everton); Luan (Batista).

Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Chávez (12min/1ºT) e Ramiro (21min/2ºT)

Cartões amarelos: Walace e Wallace Reis (G) e Buffarini e Luiz Araújo (SP)

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (Asp/Fifa)(ambos da BA).

Local: Morumbi, em São Paulo.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário