terça-feira, 29 de novembro de 2016

CBF adia final da Copa do Brasil após acidente com Chapecoense

Queda de avião que transportava delegação deixou 76 mortos

CBF adia final da Copa do Brasil após acidente com Chapecoense  | Foto: Wesley Santos / Press Digital / CP Memória
   CBF adia final da Copa do Brasil após acidente com Chapecoense
   Foto: Wesley Santos / Press Digital / CP Memória

CBF comunicou nesta terça-feira o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, em função do acidente com a delegação da Chapecoense. O avião que transportava a equipe e jornalistas caiu na Colômbia na noite dessa segunda-feira e deixou 76 pessoas mortas

O jogo entre o Tricolor e o Galo estava marcado para esta quarta-feira, às 21h45min, na Arena, em Porto Alegre. Conforme a CBF, novas informações sobre a decisão devem ser divulgadas ao longo desta terça-feira.  

No voo da Chapecoense estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. Entre os cinco sobreviventes estão uma comissária de bordo e três jogadores: os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o camisa 10 Alan Ruschel. Vários jornalistas esportivos também estavam no avião. 

A aeronave matrícula TT2933 da empresa aérea Lamia saiu dos radares por volta das 22h15min, horário local. Uma nota oficial publicada pelo aeroporto José Maria Cordova de Rio Negro informou que às 22h o piloto comunicou à torre de comando uma situação de emergência por falhas elétricas. Ele teria aberto o compartimento de combustível para evitar uma explosão.

A Conmebol já anunciou a suspensão das finais da Copa Sul-Americana, marcada para esta quarta, entre a equipe catarinense e o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo de volta ocorreria no dia 7 de dezembro, em Curitiba.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário