sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Caxias do Sul: denunciados primos que se envolveram em confusão na saída de boate


   Sede do MP de Caxias do Sul

O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu denúncia, nesta quinta-feira, 17, contra os primos Gabriel de Borba Borges, 18, e Mike Luis de Borba Alves, 21, pela morte de Jaison Duarte Pereira e pela tentativa de homicídio contra o policial militar Paulo Ritter. Os crimes aconteceram no dia 9 de novembro de 2016, na Rua Inspetor Valdemar Fich Arruda, Bairro Mariani, na saída da boate Enjoy. 

Conforme a denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, Gabriel envolveu-se em uma confusão com frequentadores da boate, sendo contido e expulso do estabelecimento pelos seguranças. Após, com o intuito de se vingar, aguardou armado, na saída da festa, passando a efetuar disparos contra o policial militar à paisana e segurança do estabelecimento, Paulo. Mesmo atirando diversas vezes, a vítima não foi alvejada, uma vez que conseguiu escapar, correndo em via pública e revidando aos disparos. No mesmo momento, Mike Luis, que estava em um veículo, quando percebeu que Gabriel efetuava disparos contra Paulo, e que este revidava ao ataque, seguido por Jaison, acelerou e atropelou violentamente e intencionalmente a vítima Jaison, que não conseguiu se esquivar do automóvel. Dando continuidade ao ato criminoso, o denunciado tentou atropelar Paulo, sem atingi-lo. 

Os crimes foram praticados por motivo torpe, uma vez que Gabriel pretendia vingar-se dos seguranças que o expulsaram da boate e, Mike, por “tomar as dores” do seu primo Gabriel, em represália ao fato de Paulo ter puxado a arma que portava (não apreendida) e das vítimas estarem correndo atrás do denunciado na via pública e, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que foram surpreendidos pela ação de Mike Luis, que arremessou o veículo na direção das mesmas, em alta velocidade. 

Além disso, o crime contra Paulo foi praticado por meio que poderia resultar perigo comum, já que os disparos foram em frente a estabelecimento comercial, em meio ao movimento da saída da boate, onde transitavam várias pessoas. Mike Luis de Borba Alves segue recolhido ao sistema prisional de Caxias do Sul.


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário