sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Três-passense é fantasma na Casa Civil do Governo do RS, diz colunista de jornal


Três-passense é fantasma na Casa Civil do Governo do RS, diz colunista de jornal
Caso repercute nas redes sociais, em Três Passos. Foto: Carlos Roberto Grün/Facebook

Um suposto caso de funcionário fantasma na Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul está ganhando repercussão esta semana na cidade de Três Passos. O caso levanta a suspeita para a possibilidade de haver mais CCs que não comparecem ao trabalho mesmo sendo remunerado normalmente, além de despertar a curiosidade na população sobre quem teria feito a indicação.

De acordo com o colunista do jornal Atos e Fatos, Marcelo Trindade, na coluna desta sexta-feira, 28, está circulando nas redes sociais a folha de pagamento de uma moradora de Três Passos por ter um CC de Assistente Especial I, lotada na Casa Civil do Governo do Estado, com uma jornada de 40hs semanais que deveria ser cumprida em Porto Alegre, recebendo salário de R$ 4000,00, cargo assumido em 22 de agosto de 2016.

Ainda segundo o colunista, a moradora reside em Três Passos e não cumpre a jornada de trabalho para a qual foi contratada. Já o presidente do PMDB do município afirmou que não fez qualquer indicação e que há convicção generalizada de que a moradora não teria influência política para conseguir um CC na Casa Civil, um dos setores mais cobiçados para quem quer um bom cargo.

Contraponto

Em sua página pessoal no Facebook, a moradora justificou que o cargo é de fiscalização, realizado em outros municípios e não em Três Passos. Após a repercussão do caso nas redes sociais, a página encontra-se desativada.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário