terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sem recursos, hospital de Jaguari deve demitir funcionários e devolver administração à Prefeitura

Funcionários receberam aviso prévio nesta segunda-feira; transição ocorre em 1º de novembro

Hospital de Caridade de Jaguari atende a uma população somada de 50 mil habitantes. | Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Jaguari
   Hospital de Caridade de Jaguari atende a uma população somada de 50 mil habitantes.
   Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Jaguari

O Hospital de Caridade de Jaguari, na região Central, pode fechar as portas. Nesta segunda-feira, todos os 68 funcionários receberam aviso prévio da administração, que é do Hospital de Caridade de Santiago. O grupo trabalha apenas até o fim do mês para, depois, ser demitido.

Conforme funcionários ligados à administração do hospital, a falta de repasses da Prefeitura impede a continuação das atividades. Assim, no dia 1° de novembro, o hospital vai ser devolvido ao município – que pode assumir as atividades ou contratar nova gestora. A Rádio Guaíba ainda não conseguiu contato com o administrador das instituições.

Em nota, a Prefeitura admite surpresa com a decisão, e garante que os serviços prestados não serão interrompidos, apesar do valor elevado para manter o serviço. O Município informou que, de janeiro de 2015 até agora, foram pagos R$ 3,119 milhões, e destacou que pode ser feito um contrato emergencial com outra gestora. Os atuais funcionários podem ser mantidos até a próxima licitação, conforme o Executivo.

O hospital, 75% SUS, atende a microrregião de Jaguari, que abrange também São Vicente do Sul, Mata e Nova Esperança do Sul – o que soma cerca de 50 mil habitantes. Recentemente, foram confirmados investimentos no hospital, como o Centro de Diagnóstico por Imagem.


Fonte: Bibiana Dihl | Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário