segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Chuva forte retorna ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Temporais podem ser intensos e provocar danos, alerta MetSul

Instabilidade será generalizada e deve alcançar cidades da região Leste e Nordeste do Estado nesta segunda | Foto: Joel Vargas / PMPA / CP Memória
Instabilidade será generalizada e deve alcançar cidades da região Leste e Nordeste do Estado nesta segunda (Foto: Joel Vargas / PMPA / CP Memória)

Após uma breve trégua, a chuva forte deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira e permanecer até o início da quarta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, a passagem de centro de uma baixa pressão e o avanço de uma frente fria irão provocar um tempo severo no Estado. Algumas cidades podem ter uma precipitação de forte a torrencial e ainda há o alto risco de temporais localizados com potencial para raios, vento forte e granizo.

Segundo a MetSul, alguns destes temporais podem ser intensos e com possibilidade de causar danos. Além da presença de vendavais muito fortes e isolados. Os volumes de chuva, em média, devem ficar entre 20 mm e 40 mm na maioria dos municípios, mas há probabilidade de que suba para 50 mm a 100 mm nas regiões Centro para Oeste e o Noroeste gaúcho.

O calor que se formou na tarde desta segunda-feira já provocou instabilidades na fronteira com Uruguai, entretanto entre a madrugada e a manhã desta terça, se esperam nuvens carregadas. De acordo com a MetSul, já chove em diferentes pontos do território gaúcho desde o início desta tarde, mas será na virada da tarde para noite que a instabilidade tende a ser mais generalizada, alcançando cidades da região Leste e Nordeste do Estado.

A MetSul afirma que a forte instabilidade permanece nas primeiras horas da quarta, mas o tempo melhora ao longo do dia, inclusive com o retorno do sol em vários pontos, esperando-se que o tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul da tarde para a noite. A partir da quinta-feira, inicia uma sequência de dias com predomínio do sol no Estado.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário