sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Campo Novo: Município realizou encontro regional para debater implantação da Biorrefinaria


CAMPO NOVO: MUNICÍPIO REALIZOU ENCONTRO REGIONAL PARA DEBATER IMPLANTAÇÃO DA BIORREFINARIA

Na manhã desta quinta-feira (27/10) tendo como local o sede dos funcionários da Cotricampo em Campo Novo aconteceu uma importante reunião para debater sobre a implantação da instalação de uma Biorrefinaria de etanol/amilácea.

O encontro contou com a participação do Prefeito de Campo Novo, Antônio Sartori, do Secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, prefeitos atuais e eleitos de toda a Região Celeiro, Vereadores, entidades e empresários.

Em seu pronunciamento o Prefeito Antônio Sartori agradeceu a presença de todos e em especial a do Secretário Fábio Branco, e enfatizou que a construção da biorrefinaria não só vem para a alavancar o desenvolvimento de Campo Novo, mas sim de toda a Região Celeiro.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco ressaltou em seu pronunciamento sobre a iniciativa do prefeito Sartori, que diferente de muitos que lhe procuram apenas para reclamar da situação e querendo que o Estado traga as soluções milagrosas, Sartori foi com uma proposta e um projeto procurando uma parceria para desenvolver o processo local. Em continuidade o secretário assumiu compromisso ajudar a viabilizar este projeto, porém disse que sozinho não conseguirá e precisará da mobilização e parceria dos políticos e da população regional para execução do mesmo.

Também neste encontro aconteceu a apresentação da empresa USI – Usinas Sociais Inteligentes, através do representante Francisco Mallamnn o qual detalhou todo o processo da usina e a função de cada investidor. A empresa USI a partir de agora estará realizando um projeto técnico para ver as potencialidades da Região.

Após a reunião aconteceu um encontro reservado com a presença de autoridades e possíveis investidores no projeto de implantação da Biorrefinaria de etanol/amilácea.


Fonte/Foto: Observador Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário