terça-feira, 27 de setembro de 2016

MEC autoriza quatro novos cursos de medicina no RS

Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo receberão graduações

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, uma portaria que autoriza o funcionamento de quatro cursos de medicina no Rio Grande do Sul. A relação de mantenedoras de instituições de educação superior inclui as cidades de Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo. A chamada pública ocorreu há quase dois anos, ainda em dezembro de 2014. 


As mantenedoras são Fundação Regional Integrada (responsável pela Universidade Integrada do Alto Uruguai das Missões), União dos Cursos Superiores (Faculdade Estácio de Ijuí), Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Universidade Feevale) e Associação Antonio Vieira (Unisinos).

Em todo o Brasil, passam a ser ofertadas vagas para a formação de médicos em 39 cidades brasileiras que não contavam com cursos nessa área. A divulgação do resultado ocorreu por meio de edital da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC. Com a publicação no Diário Oficial da União, foi divulgado o resultado final da chamada pública do edital nº 6/2014, do Mais Médicos, suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), e retomado este ano, com julgamento do mérito pelo órgão.

O próximo passo será a convocação, em outubro, das mantenedoras de instituições de ensino que tiveram propostas selecionadas, para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso. Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário