domingo, 25 de setembro de 2016

Jovem é preso suspeito de matar cinco em shopping dos EUA

Arcan Cetin, de 20 anos, foi procurado durante 24 horas após mortes em Washington

Jovem é preso suspeito de matar cinco em shopping dos EUA  | Foto: Karen Ducey / AFP / CP
   Jovem é preso suspeito de matar cinco em shopping dos EUA | Foto: Karen Ducey / AFP / CP

Um homem turco foi preso neste domingo como suspeito de matar cinco pessoas em um shopping em Washington, nos Estados Unidos. Segundo informações da rede de TV norte-americana CNN, a polícia local passou 24 horas fazendo buscas até encontrar o atirador, que foi identificado como Arcan Cetin, de apenas 20 anos. Quatro mulheres e um homem morreram por causa dos tiros nesse sábado. 

Depois dos tiros, o suspeito fugiu. Em desespero, os clientes se esconderam em banheiros e vestiários das lojas. Enquanto vasculhava todas as áreas do prédio, a polícia aconselhava às pessoas que ainda estavam escondidas que fossem imediatamente para casa e evitassem sair.

O episódio ocasionou uma investigação policial em busca do suspeito, que envolveu não só a policia estadual como também o FBI (polícia federal dos Estados Unidos) devido à possibilidade de o ataque ter sido planejado por terroristas. Ontem de manhã, o FBI informou que não tem nenhuma indicação de que o suspeito tenha agido por motivações terroristas. À noite, porém, ao dar a informação sobre a prisão do suspeito, a policia local informou que não descarta ainda nenhuma hipótese como motivação para o ataque realizado no shopping.

Arcan Cetin, morador de Oak Harbor, situada a 32 quilômetros do shopping Cascade Mall, onde ocorreu o crime, foi preso quando caminhava por uma de sua cidade aparentemente desnorteado. Ele estava desarmado e não resistiu à ordem de prisão.

O suspeito foi preso depois que a polícia analisou as imagens do shopping e identificou o carro do atirador. Além disso, a polícia recebeu informações sobre a presença do suspeito na cidade onde mora. Segundo policiais que acompanham as investigações, Arcan Cetin já tinha sido preso antes por assalto. Não deram detalhes sobre as vítimas e nem sobre a data desse assalto.


Correio do Povo e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário