domingo, 18 de setembro de 2016

Explosão deixa 29 feridos em Nova Iorque

Não há indícios de que acidente foi provocado por uma ação terrorista, informou prefeito da cidade

Explosão deixou 29 feridos em Nova Iorque | Foto: Bryan R. Smith / AFP / CP
   Explosão deixou 29 feridos em Nova Iorque | Foto: Bryan R. Smith / AFP / CP

Uma explosão atingiu na noite desse sábado um bairro elegante de Nova Iorque e deixou 29 feridos, a dois dias de uma reunião de dezenas de líderes mundiais na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A explosão foi registrada diante do edifício 131 da rua 23 Oeste do elegante bairro Chelsea às 20h30 locais, um horário de muito movimento nesta região repleta de bares, restaurantes e luxuosos apartamentos.

O prefeito Bill de Blasio disse que, até o momento, não há indícios de uma ação terrorista, enquanto a polícia revistava a rua 27 em busca de um suposto segundo artefato explosivo. As redes de televisão CNN e ABC informaram que um objeto parecido com uma panela de pressão foi encontrado na rua 27.

A explosão foi registrada a dois dias de um encontro de líderes mundiais, liderados pelo presidente  Barack Obama, em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, anual e que normalmente é realizada em meio a grandes medidas de segurança. 

Bill de Blasio informou que até o momento não há evidências que levem a crer que a explosão foi provocada por uma ação terrorista, e disse que a cidade de 8,4 milhões de habitantes não estava sob nenhuma ameaça específica. "Até o momento não há provas de vínculos com o terrorismo, é informação preliminar", declarou De Blasio em uma coletiva de imprensa. "Acreditamos que foi intencional. Quando pudermos especificar o que causou a explosão, informaremos", explicou.

Casa Branca 

Em Washington, a Casa Branca emitiu um breve comunicado sobre o assunto. Segundo o comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado sobre a situação em Nova Iorque, cuja cuja causa permanecia sob investigação. "O presidente está sendo atualizado à medida que surjam novas informações", diz o comunicado.

O candidato Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump,  também foi informado sobre a explosão quando fazia campanha em Colorado Springs, no Colorado. A candidata democrata, Hillary Clinton, ficou sabendo do episódio após ter feito um discurso no jantar de premiação anual da Fundação Congressional Black Caucus, em Washington.


AFP e Agência Brasil
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário