sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Excesso de confiança facilita afogamentos e Bombeiros pedem atenção redobrada



A morte do ator Domingos Montagner, que se afogou nas águas do Rio São Francisco, na tarde da última quinta-feira (15), chocou o país e alertou para os perigos das águas desconhecidas.

O ator foi arrastado pela correnteza das águas e encontrado preso às pedras, a 18 metros de profundidade. Ele estava acompanhado da atriz Camila Pitanga, que tentou ajudar estendendo a mão, mas não conseguiu.

Em entrevista na Uirapuru, o mergulhador do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Sargento Bairros, explicou que é preciso ter muito cuidado e evitar águas profundas e desconhecidas. Bairros falou ainda que, para socorrer uma pessoa em afogamento é preciso oferecer algo para que ela ganhe sustentação ou uma corda, já que o risco de ser levado junto ao estender simplesmente a mão é grande.

O mergulhador alertou para a proximidade do verão e citou o excesso de confiança dos nadadores como facilitador para afogamentos. Conforme ele, o Corpo de Bombeiros não recomenda o banho em rios e lagos onde não dá pé.

Bairros falou ainda que, mergulhar após a refeição é perigoso porque o corpo concentra o sangue na região do estômago e, durante a natação, o cansaço chega mais rapidamente, favorecendo os acidentes.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário