quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Estelionatários tentam aplicar golpe do falso sequestro em Nova Ramada



No início da tarde desta quinta-feira, 15, a Rádio Querência recebeu ligações de ouvintes de Nova Ramada, informando que estelionatários estão tentando aplicar golpes do falso sequestro em moradores da região.

No caso relatado, a vítima informou que na manhã de hoje recebeu a ligação de um homem que dizia ter sequestrado um familiar dela, e que só liberaria a pessoa, mediante depósito de uma quantia em dinheiro. Para encenar o suposto sequestro, o golpista até simulou uma pessoa chorando.

A vítima percebeu que se tratava de um golpe e disse que era da Polícia, momento em que o golpista desligou o telefone.

Esse não é o primeiro episódio ocorrido nas últimas horas na região, portanto, fica o alerta para toda a comunidade, para que, se receber esse tipo de ligação, que procure confirmar as alegações.

As autoridades policiais destacam que os criminosos não conhecem as vítimas, e que o modo como tratam pelo telefone induz as pessoas a revelarem dados que são utilizados contra elas mesmas.

A polícia recomenda que, para não cair no golpe, as vítimas avisem toda a família do que vem ocorrendo, principalmente os familiares mais velhos, manter a calma acima de tudo, evitar aceitar ligações a cobrar, desligar o telefone imediatamente ao ouvir pedido de resgate, nunca fornecer informações pessoais, e ligar imediatamente para o familiar que estaria sendo raptado 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário