domingo, 18 de setembro de 2016

Esquema de entrega de materiais da Prefeitura de Marau é denunciado por ex-diretor municipal

 Inquérito policial já está instaurado para investigação


No final da tarde do dia 02 de setembro, mais precisamente às 18h22min, deu entrada na Delegacia de Polícia Civil de Marau o registro de ocorrência, comunicação pessoal, de número 150828/2016/4026. A denúncia, referente ao crime de calúnia e difamação revela também um esquema de entrega de materiais da Prefeitura Municipal. 

O documento, o qual a reportagem do JM/Jornal de Marau teve acesso e é público, traz o relato de Aguilar Ruas, ex-funcionário da Prefeitura Municipal. Conforme cita a ocorrência, “a vítima era diretor da Secretaria de Obras do município [...], porém, em determinado momento foi solicitado através do Prefeito atual de que atendesse algumas solicitações pessoais do vereador Jair Roy (PP), dentre as quais a entrega imediata de britas, areia, cimento, tubos e outros materiais”. Ainda no relato, cita “que ia até a loja dele que fica na Vila Rigo e o vereador anotava as demandas particulares com a própria letra dele (Roy)”. 

Junto à ocorrência, também há dois papéis, escritos à mão, com nomes, endereços, telefones e destinação dos materiais. Ao todo, são noves pedidos. Conforme a denúncia, os bilhetes teriam sido escritos pelo vereador e candidato à reeleição Jair Roy, após ciência do prefeito e também candidato à reeleição Josué Francisco da Silva Longo (PP).

O denunciante também relata que ele “questionou algumas entregas e por ser cargo de confiança foi mandado embora”. Ainda, na data de 1º de setembro, observou “uma postagem no Facebook e vários compartilhamentos que ofendeu a sua honra e de sua esposa”. Dessa forma, manifestou interesse em processar todos os envolvidos, “provando que não cometeu os desvios e sim os fez por ordem direta do vereador Roy e do Prefeito Municipal atual”. 

INQUÉRITO POLICIAL

Após o registro da ocorrência, o processo deve ter continuidade em outras instâncias. Dessa forma, será instaurado inquérito policial para apuração dos crimes relacionados, como calúnia, difamação e entrega indevida de materiais da Prefeitura, ainda com possível agravo devido a Legislação Eleitoral. Durante o inquérito, todos os envolvidos na denúncia, como denunciante, Prefeito, vereador, funcionários públicos e beneficiados citados serão chamados para depoimento e, dessa forma, será feita a investigação da denúncia. Os nomes dos beneficiários foram preservados pela reportagem.

O jornalismo do JM/Jornal de Marau tentou contato com o candidato à vereador Jair Roy e com o gabinete do prefeito Josué Longo para maiores esclarecimentos. Ambos não retornaram as ligações até o fechamento da edição imprensa.






Fonte: Jornalismo Vang FM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário