sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Baixista e técnico de banda gaúcha morrem em acidente em SC

Ônibus colidiu contra barranco na BR 282, em Águas Mornas

Baixista e técnico de banda gaúcha morrem em acidente em SC | Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação / CP
   Baixista e técnico de banda gaúcha morrem em acidente em SC | Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação / CP

Os dois mortos no acidente com a banda gaúcha G10, na manhã desta sexta-feira, foram identificados como o baixista Michael Rodrigues e o integrante da equipe técnica Michel Oliveira. Os dois estavam no ônibus que trafegava pela BR 282, em Águas Mornas, Santa Catarina.

Os dez feridos foram internados no Hospital Governador Celso Ramos de Florianópolis, Hospital Regional de São José e Hospital São Francisco de Santo Amaro da Imperatriz. Enquanto estava sendo atendido pelos socorristas no local, em entrevista ao jornalista Colombo de Souza, do jornal Notícias do Dias de Florianópolis, o vocalista da banda Lauri da Silva acreditava que havia ocorrido alguma falha nos freios. Conforme o repórter, o acidente poderia ter sido pior se o ônibus não tivesse chocado-se contra o guardrail antes de sair da pista e tombar na beira de uma ribanceira.

A notícia da tragédia teve ampla repercussão, pois a banda de música de baile, com cinco discos lançados, costumava fazer shows em várias cidades gaúchas e é muito conhecida no Rio Grande do Sul. Fundada em 2004 em Ibirubá, a banda G10 faria um show na noite desta sexta-feira no Sixteen Club, em Vagem Pequena, na Ilha de Florianópolis.

Com placas de Soledade, o ônibus tombou em uma curva da rodovia, em um trecho de declive acentuado. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiro Militar e a Polícia Militar também foram mobilizados no atendimento às vítimas, enviando viaturas, ambulâncias e até quatro helicópteros de resgate. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário