quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ator Domingos Montagner é encontrado morto após desaparecer em mergulho

Artista de 54 anos sumiu no rio São Francisco nesta quinta-feira

Corpo do ator foi localizado no fim da tarde desta quinta | Foto: Tv Globo / Divulgação / CP
   Corpo do ator foi localizado no fim da tarde desta quinta | Foto: Tv Globo / Divulgação / CP

O corpo de Domingos Montagner foi encontrado sem vida nesta quinta-feira depois de o ator desaparecer no rio São Francisco. A informação foi divulgada pelas autoridades de Canindé, na divisa de Alagoas e Sergipe, e confirmada pela TV Globo no final da tarde.

Segundo relatos iniciais, o ator gravou cenas da novela "Velho Chico" pela manhã e, no início da tarde, estava em momento de lazer. Depois do almoço, mergulhou no rio São Francisco ao lado da atriz Camila Pitanga. Eles teriam nadado até um conjunto de rochas, o que exigiu fisicamente dos atores. Após mergulho, ele não teria retornado à superfície, e, ela, então, chamou socorro. 

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. O corpo do ator foi localizado a 30 metros de profundidade, preso às pedras, segundo comunicado da emissora.

Montagner começou a carreira artística trabalhando no teatro e em circos e era casado há 15 anos com Luciana Lima, com quem tinha três filhos, Leo, de 13 anos, Antônio, de 9, e Dante, de 5. Ele nasceu em São Paulo, em 6 de fevereiro de 1962 e tinha 54 anos.

Além de trabalho no meio das artes cênicas, o artista tinha no currículo participações em quatro seriados e cinco novelas. Em abril deste ano, esteve em Porto Alegre para apresentar gratuitamente o espetáculo “Rádio Variété, na rua com você”. No cinema nacional, participou de oito filmes, sendo o último “Através das sombras”, que ainda não foi lançado.

O ator refutava o título de galã por achar que rótulos reduzem a capacidade de trabalho. “É difícil eu assumir isso em algum trabalho, mas também não me incomodo", disse em uma entrevista. Coincidentemente, no seu último papel, em “Velho Chico”, seu personagem também sofreu com a fúria do rio São Francisco. Santo foi dado como morto após ser baleado três vezes, quando mergulhou tentando escapar dos disparos. Na ocasião, ele foi salvo por índios.


Fonte: Correio do Povo e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário