segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Travessia de veículos cai 90% em Porto Soberbo após proibição de entrada ao Brasil


Travessia de veículos cai 90% em Porto Soberbo após proibição de entrada ao Brasil
   Ainda não há previsão para o serviço ser retomado. Foto: Três Passos News

A travessia de veículos da Argentina para o Brasil, via balsa no rio Uruguai, poderá ser liberada nos próximos dias assim como poderá seguir suspensa por meses, segundo a direção da empresa que realiza o transporte, em Tiradentes do Sul. Para piorar, a balsa argentina que poderia realizar o serviço está sob inspeção.

Desde o último dia 11, a entrada de veículos no Brasil foi proibida no lado argentino. Pelo Porto Soberbo, no lado brasileiro, os veículos só podem entrar, mas não podem retornar. Os portos mais próximos para entrar no país ficam em Porto Vera Cruz e Porto Mauá. Já a travessia de pessoas segue normal entre os dois países.

Conforme o proprietário da balsa, Jocelito Diel, a proibição se deu pela falta de seguro da embarcação que não é realizado por seguradoras no Brasil nem exigido pelo governo brasileiro, mas que é uma exigência do governo argentino.

“A passagem de veículos pela balsa caiu 90% em Porto Soberbo e o prejuízo levará meses para ser recuperado”, disse Diel. A suspensão afeta também o comércio nas cidades de Tiradentes do Sul e Três Passos aonde os argentinos se deslocavam para fazer compras.


Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário